Páginas

7.6.17

Cassi - Agenda do Diretor de Saúde (DF, MG, ES e RS)



Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas,

Estamos no meio de uma semana de trabalho com agendas diversas da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi. A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil é a maior operadora de autogestão do País, com modelo de gestão paritária entre os indicados pelo patrocinador Banco do Brasil e os eleitos pelos trabalhadores associados. Nosso mandato eletivo é responsável pelas políticas e programas de saúde da entidade e pela estrutura própria de unidades administrativas e de atendimento - as CliniCassi.

Nesta semana temos eventos muito importantes para o fortalecimento do Modelo Assistencial da Caixa de Assistência, pois temos encontro de gestores de saúde organizado por nossa Diretoria e temos duas Conferências de Saúde da Cassi e dos Conselhos de Usuários de Minas Gerais e do Espírito Santo. 

Essas agendas têm relação com nossos compromissos em capacitação e treinamento, assim como participação social e democracia no sistema de saúde Cassi.


Encontro de Gestores da Área de Saúde da Cassi.

ENCONTRO DE GESTORES DA ÁREA DE SAÚDE DA CASSI

Além dos estudos de pauta e reunião semanal de Diretoria, nesta terça-feira 06 iniciamos na Sede da Cassi em Brasília o Encontro de Gestores da Área de Saúde. O evento terá a duração de 4 dias.

O Encontro tem por objetivo revisar, pactuar e fortalecer os processos de saúde inerentes à Estratégia Saúde da Família (ESF) nas CliniCassi, contribuindo para o fortalecimento do modelo assistencial adotado pela Caixa de Assistência, além de qualificar os processos de saúde, por meio de orientações e da troca de conhecimentos entre os gestores.


O tema central de nosso encontro é “Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente”, mas a Diretoria de Saúde ouviu todas as 27 Unidades Cassi para compartilhar a confecção da pauta. Esse Encontro é um fórum privilegiado, configurando-se como oportunidade para discutirmos com os gestores de saúde aspectos estratégicos, por meio de ações que visam garantir o desenvolvimento qualificado da Atenção Primária à Saúde (APS) em nossos serviços, assegurando a missão da Cassi.


Nosso mandato e nossa forma de fazer gestão se baseiam na participação social e nas construções coletivas. Nossos princípios e nossa formação política foram referências nestes 3 anos como gestor eleito pelos trabalhadores da ativa e aposentados.


Acima, reunião com o Conselho de Usuários. Abaixo,
reunião da Direção com os trabalhadores da Cassi.

REUNIÃO DE GESTÃO NA CASSI MG E COM O CONSELHO DE USUÁRIOS

Nesta quarta-feira 07 tivemos agenda intensa de trabalho em Belo Horizonte. Pela manhã, fizemos reunião de gestão com o núcleo administrativo da Unidade Cassi MG. Após o almoço, nos reunimos com os funcionários da Unidade. Contamos com a presença dos membros da Direção da Cassi, o presidente Carlos Célio e o Diretor de Planos Humberto Almeida e com o Gerente de Rede Ricardo Linares.

Após os trabalhos de gestão, tivemos reunião com os conselheiros e conselheiras de usuários da Cassi MG. Ficamos quase 4 horas à disposição das lideranças para falar sobre todos os temas inerentes à nossa entidade de saúde, fizemos apresentações, respondemos perguntas e ouvimos sugestões.

A agenda de gestão e fortalecimento da participação social foi muito positiva.

Nesta quinta-feira 8 teremos a IX Conferência de Saúde da Cassi MG e na sexta-feira 9 estaremos no Espírito Santo para a IX Conferência de Saúde da Cassi ES.

-------------------------------------------------------------
Lembramos a tod@s os associados e participantes da Cassi que nossa entidade de saúde possui diversos canais de atendimento e de soluções para as necessidades em saúde. Evitem judicializar ou registrar reclamações contra a Caixa de Assistência antes de esgotar as possibilidades de solução. Nossa entidade de saúde é dos trabalhadores e é de regime solidário.
-------------------------------------------------------------

PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL RS

No sábado 10 estarei em Porto Alegre para participar da mesa de abertura do Encontro dos companheir@s do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul. Vamos falar sobre a Conjuntura e os Bancos Públicos.

Agradeço desde já o convite da Fetrafi RS e do SindBancários. Daremos a nossa contribuição aos debates.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Post Scriptum: 

A agenda do Rio Grande do Sul está sendo patrocinada pelas entidades sindicais que nos convidaram.

Nenhum comentário: