Páginas

1.6.17

34º Boletim Prestando Contas Cassi aborda importância da ESF para a sustentabilidade




Estudos na área de Gestão em Saúde apontam que o vínculo dos participantes ao Modelo de Atenção Integral à Saúde, através da Estratégia Saúde da Família (ESF), é estratégico para a Sustentabilidade da Cassi


Ao se definir a reorganização do sistema de saúde da Cassi com base na Atenção Primária à Saúde (APS) como alternativa para um sistema mais racional e resolutivo, e com maior perspectiva de sustentabilidade, os patrocinadores da Caixa de Assistência – Banco do Brasil e Corpo Social – tiveram como referência evidências observadas ao longo do tempo. Todos os países que conseguiram prestar uma melhor assistência à saúde para suas populações, o fizeram baseando seus sistemas de saúde na Atenção Primária e com acompanhamento da população ao longo da vida.


Na Atenção Primária os problemas mais comuns de saúde da população são atendidos com a distribuição dos recursos de forma organizada e racionalizada. Ela é articulada com os níveis secundário e terciário de atenção, além dos serviços de emergência e pronto atendimento, de acordo com a necessidade da população de cada localidade abrangida pelo mapa epidemiológico.



Leia mais na edição do Boletim clicando AQUI.


Pedimos aos participantes e entidades representativas que partilhem o Boletim com suas redes e contatos.


Abraços,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: