Páginas

17.5.17

Cassi realiza a IX Conferência de Saúde em PE


(reprodução de matéria)

Mesa e plenário da Conferência de Saúde em Pernambuco

A Cassi Pernambuco e o Conselho de Usuários realizaram a IX Conferência de Saúde, no último dia 12 de maio.

O evento, ocorrido no auditório da Gepes, reuniu 123 convidados, entre funcionários da ativa, aposentados e representantes de entidades ligadas ao funcionalismo. Estiveram presentes, também, o presidente da Cassi, Carlos Célio de Andrade Santos, o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Humberto Almeida, o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes de Oliveira e o Presidente do Conselho Deliberativo, Fabiano Félix do Nascimento.

Na palestra “Cassi: O Desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde”, tema da Conferência, o Diretor de Saúde, William Mendes, falou sobre a relevância do fortalecimento da Estratégia Saúde da Família como parte essencial do projeto de reorganização do sistema de saúde da Cassi, apresentou dados relativos aos atendimentos em Pernambuco, e ressaltou a importância do convênio PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), parceria entre a Caixa de Assistência e o BB, que garante promoção da saúde e prevenção de doenças.

O Diretor de Planos de Saúde, Humberto Almeida, contextualizou o público sobre o ambiente do mercado de saúde ao qual a Cassi está inserida e convidou os jovens funcionários do Banco a contribuírem por meio de conhecimento e da compreensão do funcionamento da Instituição.

O Relatório Anual 2016 e o Memorando de Entendimentos foram os assuntos destacados na apresentação do Presidente da Cassi, Carlos Célio. O dirigente demonstrou como está a saúde financeira da Caixa de Assistência, destacou a importância do variado conteúdo das palestras ministradas no evento e relembrou a lógica de atuação da Cassi, que se diferencia dos demais modelos privados de assistência à saúde.

Ao final, o Presidente do Conselho Deliberativo, Fabiano Félix, destacou a importância da participação social como forma de pertencimento à Instituição e do comprometimento de todos para a retirada da Caixa de Assistência da situação financeira na qual se encontrava em 2014.



Fonte: site da Cassi (com inclusões do Blog)

Nenhum comentário: