Páginas

9.5.17

Cassi - Opinião e agenda do Diretor de Saúde (DF, RN, PE)





Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas,

Mantendo nosso compromisso regular de prestar contas do nosso trabalho de representação dos associados na Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, estamos aqui trazendo a agenda desta semana.

A reunião semanal da Diretoria Executiva terminou nesta terça-feira por volta das dez horas da noite. Ao longo de um ano de trabalho, os diretores eleitos e indicados estudam, debatem e deliberam centenas e centenas de súmulas sobre os mais diversos temas da Caixa de Assistência. É uma tarefa técnica e política nossa que exige muitas horas de leitura, confecção de textos e que tais.

Nesta semana começam as Conferências de Saúde do ano de 2017. Serão 17 até novembro. Elas são fóruns de participação social muito relevantes para nós porque os conselheiros e conselheiras exercem um trabalho voluntário que fortalece a Caixa de Assistência, a relação entre os associados e sua autogestão e exercem controle social. 

Estaremos em Natal, Rio Grande do Norte, e em Recife, Pernambuco.

As entidades representativas e os conselheir@s de usuários de todos os Estados e DF sabem de meu apoio a eles e das lutas que empreendemos para realizarmos as Conferências de Saúde nos dois anos que não tivemos recursos para os eventos. Com força de vontade e acreditando na solidariedade, pedimos apoio às entidades sindicais e associativas e utilizamos recursos próprios para fazermos as 27 Conferências acontecerem em 2015 e 2016. Valeu a pena! Eu já participei de 36 Conferências e vou para mais 17 neste ano.

Vamos levar informações aos participantes sobre os desafios do Modelo Assistencial de Atenção Integral à Saúde. Assim como fizemos com o tema "Sustentabilidade da Cassi" nos anos anteriores, nossa intenção é compartilhar as informações técnicas e políticas com o conjunto de associados e lideranças sobre a nossa visão de representante eleito sobre o que é necessário para que a Cassi possa atingir seus objetivos estratégicos, estatutários e históricos como uma autogestão baseada na Atenção Primária e na Saúde da Família, com acompanhamento de sua população ao longo da vida.

Os desafios de uma representação eleita numa gestão como a da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil são muito grandes e são permanentes. A gente nem conta sobre o dia a dia nos bastidores, mas acreditem que colocamos toda a nossa energia, inteligência e princípios na defesa do conjunto de direitos históricos dos associados.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: