Páginas

7.3.17

Cassi - Opinião e agenda do Diretor de Saúde



Reunião preparatória na Anabb para mesa sobre
Cassi com BB e Entidades Representativas.
Enalteço o excelente nível da reunião e
a unidade das Entidades e lideranças.

Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas,

Esta é uma semana com agendas importantes para nós da Caixa de Assistência, da comunidade Banco do Brasil e das diversas entidades sindicais e representativas dos bancários e bancárias. Também é a semana do 8 de março, data que marca a história de lutas das mulheres.

Nesta quarta-feira 8 pela manhã, teremos a primeira reunião entre a Cassi, o patrocinador BB e as Entidades Nacionais Contraf-CUT, Contec, Anabb, Aafbb e Faabb, signatárias do Memorando de Entendimentos, que finalizou uma etapa do processo negocial de busca de sustentabilidade do Plano de Associados da Cassi, com manutenção de direitos históricos dos associados e ampliação do Modelo de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF).

Da mesma forma que construímos uma histórica unidade no campo dos associados e suas representações ao longo do processo, hoje mantivemos a estratégia positiva de reuniões prévias das entidades representativas e dos eleitos da Cassi para preparar a primeira reunião de prestação de contas após a etapa vencida por nós todos em construir mesa com o Banco, definir consensos no campo dos associados, assinar o Memorando e finalizar o Acordo com consulta ao Corpo Social e encaminhar na governança da Cassi o acordado entre Banco e Entidades.

Não vou antecipar nada sobre os debates preparatórios, como sempre combinamos, mas deixo a minha opinião de que a reunião foi muito positiva e mantivemos uma coesão importante no campo dos associados para iniciar a nova etapa do processo de busca de sustentabilidade do Plano de Associados com manutenção de todos os direitos dos associados e participantes da Cassi. Essa nova etapa será de 3 anos (2017, 2018 e 2019) e enquanto for mantido o foco unitário no nosso campo dos associados, teremos boas perspectivas de sucesso para a Caixa de Assistência.

Bom, a nossa agenda de trabalho está pesadíssima nesta semana. Desde ontem, segunda-feira 6, e até sexta-feira 10, temos calendário interno com diversas reuniões de Diretoria Executiva, ordinária e extraordinárias, que envolvem temas complexos de governança e que nos demandam muitos estudos e construções internas.

Enfim, seguimos firmes na defesa dos direitos dos associados que representamos e no fortalecimento de nossa Caixa de Assistência, maior autogestão do País, baseada em Atenção Primária, focada na promoção de saúde e prevenção de doenças, além do acompanhamento de participantes com doenças crônicas, na busca pela qualidade de vida de nossa população assistida, mais de 700 mil vidas.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/2018)

Nenhum comentário: