Páginas

10.3.17

Cassi - Agenda do Diretor de Saúde (semana foi cansativa)





Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas,

Estamos fechando a semana de trabalho. Estou bastante cansado. De verdade! 

A semana foi toda de agendas na sede da Cassi em Brasília. 

Tivemos duas reuniões de Diretoria Executiva com pautas a estudar, debater e deliberar, com construção de votos e manifestações. Tivemos reuniões debatendo temas complexos e com pontos de vista diferentes entre a metade da governança eleita pelos associados e a indicada pelo patrão Banco do Brasil. Dormi muito pouco e fiquei horas lendo e escrevendo, inclusive nas madrugadas.

Tivemos a primeira mesa de prestação de contas da Cassi para o Banco do Brasil e as entidades representativas que firmaram o Memorando de Entendimentos (ler AQUI), fruto de um processo negocial que ajudamos a construir em dois anos de lutas para que o patrão Banco do Brasil também colocasse recursos na solução do déficit do Plano de Associados da Cassi. 

A mesa de quarta-feira 8 foi antecedida por uma boa reunião preparatória na Anabb entre nós eleitos e as entidades e lideranças. Naquele fórum, que considero estratégico, fui franco e direto com as entidades sobre questões que me preocupam para este período de 3 anos (2017, 2018, 2019) e dei minhas opiniões sobre estratégias e apontei o que pensamos em relação à defesa dos direitos dos associados e do modelo assistencial da Cassi: Atenção Primária/ESF/CliniCassi.

Hoje fizemos uma boa reunião gerencial e de planejamento da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento. Desde que cheguei à área de saúde, estabelecemos metodologia de gestão colegiada, onde todas as gerências devem interagir e conhecer as demais áreas, além de seus conhecimentos técnicos. Temos um trabalho conjunto muito focado e com pertencimento sobre a Cassi, seus objetivos, desafios a superar e visão de futuro na ampliação da promoção de saúde, prevenção de doenças e acompanhamento de crônicos para o conjunto dos assistidos por nós. Encaminhamos várias táticas de trabalho para as próximas semanas e semestre.

Vamos fechar a semana, estou no meio de estudos, textos e votos que vou apresentar para a próxima segunda e terça-feira. Mas estou bem cansado e vou parar para um respiro. 

Quero de público agradecer o empenho e dedicação de toda a nossa equipe de trabalho, tanto na sede quanto nas unidades da Cassi nos Estados e DF. Nós usuários da Cassi estamos protegidos por um conjunto de trabalhadores muito abnegados na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Bom final de semana a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: