Páginas

9.2.17

Cassi - Diretor de Saúde se reúne com o Conselho de Usuários (RN)



Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi RN.

Olá prezad@s participantes da Cassi e companheir@s de lutas,

Nesta quinta-feira 9 cumprimos em Natal (RN) uma agenda de trabalho de nossa área de responsabilidade, a Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento. Estivemos nessa importante base social para evento de gestão na Unidade e pudemos reforçar nossas parcerias com a comunidade local do Banco do Brasil.

Nossa Unidade Cassi RN está com nova gerência. O evento contou com todas as lideranças das entidades do funcionalismo e do Banco do Brasil, além de participantes e funcionários. Agradecemos a presença e parceria de tod@s.

Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi RN

Na reunião com os conselheiros e conselheiras de usuários, pudemos apresentar as linhas gerais de planejamento da área de saúde da Cassi, prestamos contas, tiramos dúvidas e ouvimos demandas e sugestões e cito abaixo uma síntese do que abordamos:

- Deixei como contribuição para o Conselho, uma reprodução com os 30 boletins que já produzimos abordando todas as temáticas centrais do Modelo de Atenção Integral, da Estratégia Saúde da Família (ESF), da reorganização do sistema de serviços de saúde da Cassi a partir da Atenção Primária à Saúde (APS), das CliniCassi e Rede Refenciada, sobre o modelo solidário de custeio do nosso Plano de Associados, dentre outras temáticas da gestão de saúde;

- Abordei alguns temas específicos dos Conselhos de Usuários como, por exemplo, o planejamento para realizarmos o VIII Encontro Nacional dos Conselhos de Usuários da Cassi e algumas demandas sugeridas no encontro anterior, ocorrido em 2014. Falamos também sobre as Conferências de Saúde;

- Falamos e opinamos um pouco sobre o processo e os encaminhamentos ocorridos desde a assinatura do Memorando de Entendimento entre o BB e as entidades nacionais e que gerou o Acordo entre os patrocinadores Banco do Brasil e Corpo Social. Estamos trabalhando para a realização da primeira reunião de prestação de contas que ocorrerá a cada três meses;

- Os conselheir@s apontaram diversas questões que debatemos na reunião e que servem de referência para nós como representantes dos associados nos debates de Cassi; falamos a respeito da política farmacêutica (PAF);

- Partilhamos com as lideranças algumas estratégias que vamos perseguir neste ano na área de saúde dos trabalhadores.

Ao final dos trabalhos, reforçamos nosso compromisso no fortalecimento da participação social e incentivo ao pertencimento à Caixa de Assistência. Relembramos do quanto apostamos na força voluntária e organizada dos Conselhos de Usuários.

Pedimos também um olhar muito atento por parte dos Conselhos de Usuários e entidades representativas nos encaminhamentos dos trabalhos que a Cassi e o Banco do Brasil realizarão em 2017, fruto do Acordo, que envolve contratação de consultoria pelo Banco e intensos debates internos na governança, como a própria revisão do Planejamento Estratégico da nossa Caixa de Assistência para os próximos anos. Enfim, estamos decidindo o presente e o futuro da Cassi.

Nunca é demais conclamar publicamente a unidade entre todos os eleitos na governança da Cassi, porque a paridade de poder na gestão só se realiza se qualquer discussão com polêmica sobre os rumos da Cassi começar com empate entre eleitos e indicados, na Diretoria e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Seguirei mantendo minha agenda de contato com as entidades e lideranças representantes dos associados, tanto presencialmente, quanto por produção de textos informativos e opinativos.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

2 comentários:

Unknown disse...

Seja sempre bem vindo ao nosso RN, caro William. A sua presença caracteriza a proximidade da diretoria com a base dos associados.Muito boa suas exposições e como também a participação dos conselheiros. Tenho certeza que esta interação é fundamental para que tenhamos informações e com mais detalhes sobre o que ocorre com nossa Cassi. Volte sempre que achar conveniente. Abraço.

William Mendes disse...

Grande e fraterno abraço amigo Herminio. Obrigado pelo espaço para falarmos com esse valoroso Conselho de Usuários. Nos vemos na Conferência de Saúde do RN.