Páginas

2.1.17

Férias do Diretor de Saúde da Cassi em Janeiro




Olá prezad@s associad@s, colegas bancários e companheir@s de lutas,

Neste mês de janeiro estaremos cumprindo nosso período de férias (25 dias mais um abono). Como sou um bancário do BB cedido à Cassi por estar em mandato de representação, eleito pelos associad@s, não deixarei de acompanhar algumas questões afetas à Cassi, principalmente da Diretoria pela qual sou responsável. Mas preciso descansar um pouco (ou trabalhar menos).

Vamos publicar normalmente, nos próximos dias, o Boletim Prestando Contas Cassi, será o 30º informativo da Diretoria de Saúde trazendo questões importantes da Cassi, do setor de saúde e do modelo assistencial que defendemos.

Estou fazendo um balanço dos 30 meses de mandato nosso à frente da área de saúde e rede de nossa Caixa de Assistência e publicando matérias com prestação de contas do que vivemos juntos entre 2014 e 2016. Registrar etapas superadas por nós associados e pela Cassi neste período é importante para lidarmos com o período que se inicia entre 2017 e 2019 porque ele deverá ser definidor sobre o futuro de nossa Caixa de Assistência.

Peço e conclamo que todas as lideranças e entidades representativas não deixem de nos acompanhar neste ano de 2017 porque o Memorando de Entendimentos e a aprovação da consulta ao corpo social para que o Plano de Associados receba receitas extraordinárias dos dois patrocinadores - BB e corpo social - entre 2017 e 2019 são só etapas vencidas na luta pela defesa e fortalecimento de nosso plano de saúde. É provável que haja embates e divergências nas definições em todos os próximos momentos da Cassi, como a própria fase de consultoria a ser contratada pelo patrocinador BB (que ainda não nos informou qual é a empresa).

Também aguardamos que a primeira reunião de prestação de contas para as entidades da mesa ocorra no início de março. Se houver necessidade de informar alguma questão relativa aos encaminhamentos de gestão pós assinatura do Memorando de Entendimentos, eu o farei tanto através do blog quanto diretamente às entidades.

Meu compromisso com os associados e entidades representativas será de mantê-los bem informados sobre as questões afetas à Cassi e ao setor de saúde suplementar.

Pode ser que publique algumas matérias neste mês de janeiro sobre a temática que atuamos.

Abraços e seguimos na luta pelos direitos em saúde dos associad@s da Caixa de Assistência e na defesa e fortalecimento do Modelo de Atenção Integral à Saúde. Unidade entre nós segue sendo fundamental, em nome da Cassi e dos associados.


William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: