Páginas

27.12.16

Agenda do Diretor de Saúde da Cassi (DF)


Olá prezad@s associad@s, amig@s e companheir@s de lutas,

Nossa semana de trabalho será toda voltada para agendas internas de gestão aqui na Sede da Cassi em Brasília.

Além de leitura e deliberação da pauta da reunião semanal de Diretoria Executiva nesta segunda 26 e terça 27, estamos encaminhando temas técnicos de relevância para nossa entidade para o ano de 2017. Acabamos faz poucos minutos (19h) reunião com gestores de nossa área.

Em relação à Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, seguimos avaliando na forma de balanço de gestão os objetivos estratégicos que já percorremos nestes 30 meses de representação eleita toda voltada para o fortalecimento da participação social, para a defesa do princípio da solidariedade na Cassi e ampliação da cobertura do Modelo de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF). Além dos 3 textos que já publiquei com balanços neste mês, faremos outros.

Ler Balanço de gestão aqui: parte I, parte II, parte III.

Além dos princípios citados acima, que perseguimos desde o início de nossos trabalhos, procuramos definir estratégias para atuar na promoção de saúde e prevenção de doenças em relação aos trabalhadores da ativa. 

O longo percurso que fizemos em todos os Estados brasileiros neste período é para que possamos unir esforços e parcerias em 2017 e nos próximos anos na atuação preventiva ou no monitoramento de doenças crônicas ou riscos à saúde que já possamos identificar nos Exames Periódicos de Saúde (EPS) e nos checkups em mais de 100 mil bancários.

A melhoria na comunicação entre a Cassi e os associados é outro objetivo que sempre temos em nossas metas, a partir da área em que atuamos: a saúde. Em janeiro, publicaremos o 30º Boletim Prestando Contas Cassi e temos também um compromisso com cada associado e associada, além das entidades representativas e lideranças, de seguir publicando informações sobre a Cassi e tudo que a envolve e prestando contas de nosso mandato de representação.

Acompanhem e mantenham-se mobilizados porque a nossa luta pela Cassi e associados é sempre contra-hegemônica, nós atuamos em um mercado de prestação de serviços de saúde bastante complicado, e nossa missão é na busca da Atenção Integral e não visamos lucro, e quanto mais conhecimento e empoderamento a comunidade de participantes assistidos tiver, melhor uso teremos dos recursos da Cassi na busca de soluções em saúde.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: