Páginas

5.11.16

Cassi acerta parcerias pela promoção da saúde no Pará



Reunião Cassi, Super, Gepes, Sesmt e Sindicato em Belém, Pará.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Finalizamos na sexta-feira 4 a agenda de trabalho da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento no Estado do Pará. Foram dois dias de muitos debates, participação social, troca de informações e conhecimentos, fortalecimento de parcerias pela promoção da saúde e prevenção de doenças e reforço da unidade em defesa da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB.

Inicio a matéria agradecendo muito a acolhida que tivemos por parte de todos e todas e reforço meus princípios, concepções e práticas de conduta cada vez que realizo uma agenda de lutas como essa pela defesa da saúde de meus colegas associados da Cassi e dos trabalhadores que representamos em nosso papel social.

Reunião Cassi, Super, Gepes, Sesmt e Sindicato reforça parceria pela promoção da saúde

O encontro da Direção da Cassi com o BB do Estado do Pará foi muito produtivo e traz perspectivas de trabalho conjunto para melhorar o nível de informação e conhecimento sobre a Cassi e sobre Atenção Integral à Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF) no quadro de associados da ativa, mais de 1.900 bancários paraenses.

Foram definidas diversas possibilidades de trabalho na área de comunicação nas ferramentas internas do BB e de maior participação da Cassi Pará nos espaços onde os bancários estiverem reunidos. O Sindicato dos Bancários se colocou à disposição para contribuir com os trabalhos de informar os bancários sobre a Cassi e as formas de terem suas necessidades em saúde atendidas.


Reunião com Conselho de Usuários da Cassi Pará.

Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi Pará

A primeira reunião de trabalho do Diretor de Saúde na sexta-feira foi com as lideranças recém-eleitas do Conselho de Usuários para o mandato 2016/18.

Agradecemos a oportunidade de falar com os conselheiros e após apresentar uma prestação de contas do mandato e das ações que estão sendo realizadas pela nossa Diretoria, nos colocamos à disposição para perguntas, críticas e sugestões. Tratamos de diversos temas, e um dos que mais se destacaram foi a proposta apresentada pelo patrocinador BB para solução do déficit do Plano de Associados.

Foram mais de duas horas de debates.


Reunião de gestão com funcionários da Cassi Pará.

Reunião com os funcionários da Cassi Pará

O momento de reunião com os funcionários da Cassi em cada unidade tem sido muito gratificante. Juntos, trocamos informações, esclarecemos dúvidas e ouvimos sugestões de melhoria para a Cassi, os associados e os trabalhadores de nossa autogestão.

Conversar com os trabalhadores da empresa que administramos nos dá um conhecimento diferente daquele que colho diariamente nos estudos que fazemos dos documentos do passado e do presente.


Visita ao Sindicato dos Bancários do Pará.

Diretor de Saúde da Cassi visita o Sindicato dos Bancários do Pará

Ao final do dia de trabalho, estivemos na casa dos trabalhadores bancários, o Sindicato. A entidade tem uma estrutura robusta para servir aos seus associados.

Mais uma vez, agradeço pelo apoio que recebemos do Sindicato que nos proporcionou passagens e hospedagem para levar informações de saúde e da Cassi para os bancários paraenses.




VIII Conferência de Saúde da Cassi Pará

Na quinta-feira 3 participamos da Conferência de Saúde e fizemos palestra sobre a "Sustentabilidade da Cassi".

Esta foi a 32ª participação deste Diretor da Cassi em Conferências de Saúde desde que começamos nosso mandato. Acho que o número demonstra o quanto nós valorizamos e respeitamos a participação social em nossa autogestão em saúde.

A diretoria que atuamos é a responsável pela relação com os Conselhos de Usuários. Das 32 Conferências que participamos e ajudamos a construir, 23 delas foram sem recursos da Cassi e, mesmo assim, nós nos movimentamos para fazer com que elas acontecessem em benefício da participação social e da transparência nas informações sobre a Cassi.

Somos cientes de nosso papel, mesmo em meio às crises.


Na AAFBB no Pará.

Visitamos a sede da AAFBB no Pará

Na quinta-feira, estivemos ainda na sede da AAFBB, importante entidade associativa de aposentados da comunidade Banco do Brasil e que tem apoiado a Cassi nas lutas pela manutenção dos direitos em saúde dos participantes.

A presidenta da entidade estava com agenda na cidade e participou da Conferência de Saúde.

Descanso...



Chegamos na manhã deste sábado a Brasília e é hora de descansar um pouco, apesar de já ter sido preciso trabalhar um pouco no apoio à questões da nossa Caixa de Assistência.

Abraços a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Post Scriptum:

- Agradeço à amiga Lorena, enaltecido, pelo livro que me deu "Dois irmãos" de Milton Hatoum (já estou lendo, companheira); aos amigos Serginho e Vera pelo meu Muiraquitã, que me dê força e sorte, e pela minha cachaça Jambu. Agradeço ao Gilmar e Fábio, pelo apoio na agenda de trabalho em Belém. E um grande agradecimento a todos da Cassi, na figura de nossa gerente Aurilene. Temos nos Estados equipes muito valorosas de trabalhadores.

- As despesas próprias desta agenda foram de cerca de R$ 150 porque tive o patrocínio do Sindicato.

Nenhum comentário: