Páginas

2.9.16

Cassi acerta parcerias pela promoção de saúde no Acre



Reunião Cassi, Super, Gepes, Sesmt e Sindicato em Rio Branco AC.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Nesta quarta 31/08 e quinta 1/09 estivemos cumprindo agenda da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento em Rio Branco, Acre. Avalio que nosso trabalho foi muito positivo para a Caixa de Assistência, para associados e comunidade local e para fortalecer o Modelo de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF).

É nosso papel estratégico de Diretor de Saúde e responsável pela rede própria da Cassi construir relações de parcerias para dar informações adequadas e fidedignas à população assistida por nossa entidade de saúde. E além do trabalho que já estamos realizando desde o início do mandato em junho de 2014, de estreitar parcerias com as entidades sindicais, associativas e com os Conselhos de Usuários, neste ano de 2016 estamos definindo parcerias com o patrocinador BB em cada Estado para juntos divulgarmos o que é o modelo assistencial, a ESF, quais problemas temos e como resolvê-los.


Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi Acre.

A reunião com a direção do Banco do Brasil e com o Sindicato na quarta-feira foi muito positiva e promissora em termos de possibilidades de trabalho local em prol da saúde dos associados. Acreditamos que podemos enfrentar melhor a crise externa à Cassi, de falta de rede credenciada, estando juntos nos desafios.

A Cassi tem cerca de 2 mil participantes no Estado do Acre, sendo que 80% deles estão na capital Rio Branco. Há uma carência enorme de estrutura hospitalar na região, seja pública ou privada. Mesmo assim, a Cassi atende às necessidades em saúde da população com todo o esforço necessário. 


Reunião de gestão e com a equipe de funcionários da Cassi.
As pessoas são um patrimônio de nossa entidade de saúde.

Nós temos uma equipe de saúde da família que acompanha mais de mil participantes. Os índices de monitoramento e controle dessa população são muito positivos, o que mostra que vale a pena investir na promoção de saúde e prevenção de doenças, monitorando nossos assistidos com doenças crônicas.


Ag. Estilo em Rio Branco.
Nós pudemos explicar diversas questões de gestão e do setor saúde para todas as lideranças locais, tanto na reunião com Super, Gepes, Sesmt e Sindicato, quanto na reunião com o Conselho de Usuários da Cassi Acre. Demos diversas sugestões de trabalho para o próximo período.

Por fim, fizemos reunião com os funcionários e depois ainda fizemos reunião de gestão, estudando números, dados e estatísticas da Cassi no Acre.

Foram dois dias que nos confortaram, porque esse trabalho de estar nos Estados fazendo gestão e fortalecendo o pertencimento na Cassi com a comunidade BB nos dá um sentido para todo o esforço que fazemos em honrar o mandato de gestor eleito pelos associados. O Brasil sofreu um Golpe de Estado e se eu não estivesse tão mergulhado em fortalecer nossa entidade de saúde e defender os direitos dos associados, eu não sei como estaria.


E pra não dizer que
não falei das flores...

Agradeço a acolhida que tivemos, o trabalho que realizamos tod@s juntos nestes dois dias em Rio Branco e seguimos muito focados na Cassi porque cada vida que salvamos, que cuidamos, e cada dia que fortalecemos a Cassi faz valer a pena nosso esforço.

E fechamos na noite de quinta-feira a agenda de trabalho com um churrasco na casa 'do Vitão'. Bom demais!

Abraços a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Unidade Cassi e CliniCassi Rio Branco.

(informações do site da Cassi)

Unidade Cassi Acre

Modificado em: 17 Junho 2016

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 1790 - Bosque - Rio Branco (AC) - CEP 69.900-670
Telefone/Fax: (68) 3303-8150
Contato: Fale com a CASSI
CNPJ: 33.719.485/0044-67
Horário de atendimento: 7h30 às 17h30 (segunda a sexta)

Serviços: atendimento e acompanhamento em Saúde da Família (médico de família e enfermeiro), realização de procedimentos ambulatoriais (nebulização, curativos, glicemia capilar, administração de medicação), saúde do trabalhador, perícias, atendimentos administrativos aos participantes e prestadores de serviço. Todos os serviços necessitam de agendamento prévio, exceto a livre demanda e atendimentos administrativos.

Gerente de Unidade - Claudia de Oliveira Rocha

Post Scriptum:

Por acreditar no que estamos fazendo por nossa Cassi e por nossa tarefa na gestão da saúde, estamos realizando estas agendas da Diretoria de Saúde com recursos próprios na maior parte do ano de 2016. Eu acho um equívoco por parte da gestão da entidade não aprovar recursos para realizar meu trabalho, mas não vou deixar de fazê-lo porque entendo que esse trabalho é central para a aderência da população e comunidade ao modelo de saúde. Essa agenda equivaleu a um gasto de R$ 2.675,00.

Nenhum comentário: