Páginas

9.9.16

Boletim aborda Modelo de Atenção Integral à Saúde




O 26º boletim Prestando Contas Cassi traz explicações neste mês sobre como organizar e quali­ficar o sistema de saúde segundo a lógica do Modelo de Atenção Integral à Saúde.

O Sistema de Saúde da Cassi se caracteriza como um conjunto de pontos de atenção organizados para atender às premissas do Modelo de Atenção Integral à Saúde. Esse modelo se volta à oferta de uma abordagem global à saúde dos indivíduos, visando à satisfação das necessidades de saúde e à qualidade de vida.

Para organizar as ações assistenciais de modo a atender à integralidade da atenção, nos diferentes níveis de atenção, a Cassi optou por organizar os cuidados de saúde da população por meio de Programas de Saúde. Previsto como um modelo de organização de ações em saúde validado pela comunidade cientí­fica, os Programas de Saúde podem ser de­finidos como instrumentos para operacionalização de políticas de saúde por meio de planejamento, execução e avaliação de ações de promoção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde.

Leiam AQUI e divulguem para seus colegas bancários, amigos e associados da Cassi.

O 26º boletim Prestando Contas Cassi está disponível em PDF na seção "Publicações" do site da Contraf-CUT para que os sindicatos e federações possam imprimir e distribuir nas suas bases.


Fonte: Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

Nenhum comentário: