Páginas

9.9.16

26º Boletim aborda Modelo de Atenção Integral à Saúde




O 26º boletim Prestando Contas Cassi traz explicações neste mês sobre como organizar e quali­ficar o sistema de saúde segundo a lógica do Modelo de Atenção Integral à Saúde.

O Sistema de Saúde da Cassi se caracteriza como um conjunto de pontos de atenção organizados para atender às premissas do Modelo de Atenção Integral à Saúde. Esse modelo se volta à oferta de uma abordagem global à saúde dos indivíduos, visando à satisfação das necessidades de saúde e à qualidade de vida.

Para organizar as ações assistenciais de modo a atender à integralidade da atenção, nos diferentes níveis de atenção, a Cassi optou por organizar os cuidados de saúde da população por meio de Programas de Saúde. 


Previsto como um modelo de organização de ações em saúde validado pela comunidade científica, os Programas de Saúde podem ser definidos como instrumentos para operacionalização de políticas de saúde por meio de planejamento, execução e avaliação de ações de promoção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde.

Leiam AQUI e divulguem para seus colegas bancários, amigos e associados da Cassi.

O 26º boletim Prestando Contas Cassi está disponível em PDF na seção "Publicações" do site da Contraf-CUT para que os sindicatos e federações possam imprimir e distribuir nas suas bases.

Fonte: Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

Nenhum comentário: