Páginas

16.8.16

Opinião e agenda do Diretor de Saúde (DF, PR, SC)





Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Nossa semana de trabalho começou tão intensa nas temáticas e tão extensa nas jornadas que só agora ao final da terça-feira é que pudemos postar aqui nossa opinião e nossa prestação de contas do mandato.

Na segunda 15 e nesta terça 16 foram os dias de estudos, leituras e debates a respeito da pauta de reunião da Diretoria Executiva (quase 60 itens) e deliberações até agora há pouco, 19h. Foram umas 25 horas de trabalho.

Nossa semana de trabalho tem sequência nesta quarta, quinta e sexta cumprindo agenda do planejamento da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, área que somos responsáveis como um dos diretores eleitos pelos associados da Cassi.

O momento é importante, definidor de nosso futuro e acreditamos muito na agenda que estamos empreendendo pelo Brasil afora, onde estão os nossos associados, suas entidades representativas e lideranças, e onde estão também as dependências do patrocinador BB, a empresa que é cogestora da Cassi junto com os eleitos pelo Corpo Social.

Nossa missão desde que chegamos eleitos em 2014 tem sido levar a toda a comunidade BB o conhecimento adequado sobre o que é a Cassi, como ela funciona, o que está previsto para ser implantado, os problemas internos a superar e principalmente os problemas do setor saúde que afetam sobremaneira a sustentabilidade da Cassi e de outras operadoras de saúde, principalmente as autogestões.

Planejamos visitar todos os Estados e DF para buscar parcerias com o Banco do Brasil e as entidades representativas para fortalecer o nosso Modelo de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF), explicando como funcionam as CliniCassi já instaladas, a base de nosso modelo na Atenção Primária à Saúde (APS) e o quanto é importante o empoderamento e pertencimento por parte dos associados, lideranças e gestores do BB para melhor uso de nossa entidade de saúde e melhor atendimento de expectativas dos associados, mantendo a sustentabilidade de nossa Caixa de Assistência.

Fico esperançoso quando vejo que não tem sido em vão nossa jornada tão dura de atuar tanto na burocracia da sede, quanto fazendo um esforço imenso de ir às bases, ouvir as pessoas, falar pessoalmente e conhecer a realidade de nossa população assistida. Nos últimos dois anos, nossas bandeiras de saúde e modelo assistencial foram consensos na construção da pauta nacional dos bancários do BB. É um desejo de todos focar na Atenção Integral, na ESF e na promoção de saúde e prevenção de doenças.

Também aguardo com ansiedade a próxima mesa negocial sobre a questão do déficit do Plano de Associados da Cassi, marcada para a segunda-feira 22, porque o patrocinador BB e as entidades representativas estão falando da mesma temática da promoção de saúde e prevenção de doenças.

Vamos para nossa jornada no Paraná e em Santa Catarina. Até dezembro, eu terei ido em todos os Estados conversar com as pessoas e propor parcerias para a promoção de saúde. É meu papel de Diretor de Saúde e Rede de Atendimento. Vou de coração leve para essa jornada porque vale a pena para a Cassi e para os associados, e vale a pena por causa dos funcionários de nossa entidade de saúde, tão dedicados em cuidar de nós associados e familiares.

Um abraço a todos os meus pares da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Um comentário:

William Mendes disse...

Já ganhei 10 anos em 2, pois já faço o contato olho a olho com o 'funcionário' da Cassi. Nossos trabalhadores da Cassi são um de nossos maiores patrimônios.

William