Páginas

4.8.16

Mesa de negociação da Cassi cobra respostas do BB sobre a situação do plano de saúde


(reprodução de matéria da Contraf-CUT de 02/8/16)

Representantes dos trabalhadores e do Banco se
reúnem em mesa de negociação da Cassi.
Foto: Aguinaldo de Azevedo.

Nova rodada está prevista para meados do mês de agosto, em data a ser definida nos próximos dias

Na rodada de negociações da Cassi desta segunda-feira, dia 1º de agosto, as entidades representantes do funcionalismo da ativa e aposentados novamente cobraram do BB medidas emergenciais para reforço de caixa na Cassi, bem como proposta que envolva a sustentabilidade do Plano.

As entidades resgataram a fala do Banco em mesas anteriores, de que não haveria falta de recursos para pagar prestadores, cobraram um posicionamento sobre a antecipação dos recursos do SiBet e também o andamento dos projetos de ações estruturantes.

Sobre a questão de não deixar faltar recursos, o BB afirmou que tem procurado estudar todas as possibilidades, como foi a antecipação do 13º solicitada pelos representantes dos funcionários na mesa de negociações.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a situação é crítica e exige que tenhamos respostas mais concretas. “Não queremos que a Cassi deixe de pagar prestadores, o que agravará os problemas de atendimento aos funcionários, aposentados e seus dependentes”, disse.

O Banco informou que foi creditado um valor de 5 milhões referente a despesas de ressarcimento de PAS e outras rubricas, recursos que já foram tratados na mesa de negociação e cujo repasse de outros valores também já foi feito anteriormente.

Sobre a antecipação do SiBet e outras formas de antecipação, o BB informou que ainda não tem segurança acerca dos riscos contábeis e jurídicos dessas operações, mas que continua estudando as medidas.

O Banco solicitou um tempo de cerca de duas semanas para concluir os estudos em andamento, quando apresentará mais respostas à Mesa de Negociação.

Nova rodada está prevista para meados do mês de agosto, em data a ser definida nos próximos dias.

Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: