Páginas

27.8.16

II Conferência de Saúde da Cassi em Rondônia debate sustentabilidade



Na Conferência em Porto Velho, RO. O público participante
interagiu com perguntas e comentários de alto nível. 

"Estou no Banco do Brasil e na Cassi há onze anos e pela primeira vez compreendi o que é a nossa entidade de saúde, obrigado!

(depoimento de um colega e conselheiro de usuários que me fez ganhar o dia e ter a certeza que vale a pena se deslocar milhares de quilômetros para vir falar com nossos associados e comunidade BB como tenho feito em nosso mandato, superando uma dificuldade por dia).


Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Estamos em Porto Velho. Fechamos há pouco a II Conferência de Saúde da Cassi e do Conselho de Usuários de Rondônia. Estou feliz por mais essa missão cumprida.

Antes de chegarmos aqui, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Rondônia, tivemos uma longa semana de trabalho em Brasília, cansativa, e que teve mesa de negociação com o BB sobre o déficit e sustentabilidade de nosso plano de saúde, depois reuniões de Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal na sede da Cassi.

Esta foi a 30ª Conferência de Saúde que participei nesses dois anos de mandato como Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, eleito pelos associados da Caixa de Assistência. O tema que apresentamos e partilhamos conhecimento e informações foi "Sustentabilidade da Cassi".


Pra não dizer que não falei das flores!

Contamos com a participação de cerca de 40 pessoas, mesmo sendo uma sexta-feira quente em Porto Velho. Agradeço de coração o trabalho que nossa equipe da Cassi realizou para que tudo desse certo, agradeço ao Sindicato pelo patrocínio de minhas passagens e hospedagem, agradeço à Anabb pelo lanche que os participantes tiveram ao final da Conferência, e agradeço a todos e todas que contribuíram e participaram do evento, as lideranças do BB, do Conselho de Usuários e da AABB.

Na Conferência, demos um panorama do setor de saúde suplementar brasileiro, depois mostramos alguns dados do setor de autogestão e da Cassi no Estado de Rondônia. Em seguida, resgatamos o histórico do déficit do Plano de Associados, explicamos a importância do modelo mutualista solidário e intergeracional, falamos da condição de saúde da população assistida por nós no Estado.


Tivemos um excelente nível de debate com os participantes
da Conferência.

Por fim, falamos dos resultados de alguns estudos que a Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento tem realizado para comprovar a importância do Modelo de Atenção Integral à Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF) na Cassi. A promoção de saúde e a prevenção de doenças são fundamentais, além do acompanhamento e monitoramento dos nossos participantes que já têm alguma doença crônica ou risco para suas saúdes.

Fechamos a palestra explicando sobre o sistema integrado e a necessidade de completar a reorganização dos serviços de saúde da Cassi para proteger os associados, usar melhor os recursos de nosso plano, e resistir melhor à uma crise no setor que não tem prazo para acabar.

Respondemos a diversas perguntas dos participantes, inclusive sobre a proposta do Banco feita nesta semana e as perspectivas para as próximas semanas.


Belo presente que recebi de nossa
equipe da Cassi Rondônia! Muito grato!

Antes da posse dos conselheir@s de usuários, recebi um presente de nossa equipe da Cassi que me emocionou: o livro "De jogos e festas" do grande escritor José J. Veiga e uma caneta bem bonita. Pensa que coisa legal? Obrigado pessoal! Obrigado!

É isso. Vamos dormir um pouquinho, embarcar umas 3 horas da madrugada e chegar em Brasília no sábado de manhã.

A gente faz o que tem que ser feito, principalmente quando o assunto é fortalecer as coisas coletivas, os direitos sociais, os trabalhadores e entidades fundamentais como a nossa Caixa de Assistência.

Abraços a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)






Unidade Cassi Rondônia e CliniCassi Porto Velho


Modificado em: 12 Janeiro 2016 (Fonte: site da Cassi)

Endereço: Rua Tenreiro Aranha, 2862 – Olaria - Porto Velho (RO) – CEP 76.801-254
Telefone: (69) 3533-5959 / 3533-5958
Fax: (69) 3533-5969
Contato: Fale com a CASSI
CNPJ: 33.719.485/0006-31

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h

Serviços: 

Saúde ocupacional (realização de exames periódicos da saúde e admissionais), perícias, autorização de procedimentos previstos nos Planos (Associados e Cassi Família) e nos benefícios previstos no PAS, programas de prevenção, saúde do trabalhador, atendimento administrativo a participantes e prestadores, pronto atendimento para consultas não agendadas, serviços ambulatoriais para realização de curativos, nebulização e observação clínica.

Gerente de Unidade - Rosimeire Neves Barbosa



Post Scriptum:

As despesas de deslocamento e hospedagem foram custeadas pelo Sindicato dos Bancários e minhas despesas foram com táxis.

Nenhum comentário: