Páginas

19.8.16

Cassi reforça parcerias pela promoção da saúde em SC



Reunião Cassi, Super, Gepes, Sesmt e Sindicato em Santa Catarina.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

A Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, Caixa de Assistência dos Funcionários do BB, esteve nesta quinta e sexta em Florianópolis, cumprindo agenda de planejamento em defesa da promoção da saúde e prevenção de doenças, do fortalecimento do Modelo de Atenção Integral à Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF).

A Cassi é a maior autogestão em saúde do país e atende a mais de 700 mil vidas dentro da comunidade Banco do Brasil. Nesta semana, estivemos no Paraná e em Santa Catarina congregando parcerias em prol do fortalecimento da nossa entidade de saúde dos trabalhadores. Nossa gestão é compartilhada entre o Banco e os associados.

Reunião Cassi, Super, Gepes, Sesmt e Sindicato

Comunicação mais dinâmica sobre autocuidado e promoção de saúde para o conjunto dos bancários em Santa Catarina é uma das propostas consensuais de trabalho para o próximo período no Estado. Também foram pensadas estratégias e ações para envolver o conjunto do funcionalismo nos temas inerentes à saúde, à Cassi e formas de comunicar a respeito de direitos e deveres dos associados, explicar como funciona a nossa entidade de saúde, as CliniCassi e o modelo assistencial.

Na reunião de trabalho, também foram pensadas estratégias para melhorar a eficiência na realização dos exames periódicos de saúde e check ups dos primeiros gestores, serviços previstos no Convênio entre o Banco e a Cassi.


Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi SC.

Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi Santa Catarina

Estivemos também reunidos com os conselheiros e conselheiras de usuários da Cassi e debatemos diversas questões por cerca de 3 horas. Pudemos explicar a agenda de trabalho da Diretoria de Saúde, que estamos empreendendo desde o início do ano e respondemos a diversas questões abordadas pelos conselheiros, tanto de nossa área de responsabilidade como também das demais áreas da Caixa de Assistência.

Ouvimos sugestões e preocupações e também opinamos sobre o tema sustentabilidade e mesa de negociações sobre o déficit do Plano de Associados. Essas reuniões que realizamos nos Estados são muito produtivas e nos dão forte sentido na missão de representação do corpo social.


Reunião com equipe de funcionários da Cassi.

Reunião de gestão e com funcionários da Cassi SC

Na manhã desta sexta, iniciamos nosso dia de trabalho conversando com os nossos trabalhadores da Cassi. É sempre um momento de agradecer o empenho e dedicação de nossas equipes profissionais e reforçar nosso apreço por este patrimônio da Cassi.

Na tarde e noite de quinta, estivemos reunidos com a equipe de gestores numa agenda muito produtiva de análises de números, estatísticas, estratégias de saúde e proposições para avançarmos nos objetivos da Cassi no Estado de Santa Catarina, onde temos mais de 20 mil participantes assistidos e 4 CliniCassi, estando uma na capital e as outras três em Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville.

Terminamos esta agenda de trabalho no Paraná e Santa Catarina com a convicção que a melhor perspectiva de futuro e sustentabilidade para a Cassi é avançar no Modelo de Atenção Integral à Saúde, ampliando a cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), melhorando a acessibilidade à Atenção Primária à Saúde (APS) nas CliniCassi, a coordenação de cuidados em nossos participantes e usando de forma mais racional os recursos de nossa Caixa de Assistência.

E precisamos que o Banco do Brasil e as entidades representativas nos apoiem neste trabalho junto à comunidade assistida.

Agradeço a acolhida fraterna e profícua que tivemos nesta agenda em Santa Catarina.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Post Scriptum:

As despesas desta agenda foram todas bancadas por mim mesmo. Não posso ficar parado na sede em Brasília por qualquer empecilho que criem em relação às tarefas que temos que realizar para a Cassi e os associados.

Nenhum comentário: