Páginas

11.8.16

Cassi reforça parcerias em defesa da promoção da saúde em Uberaba (MG)


Reunião com equipe de funcionários da CliniCassi
Uberaba e com lideranças da comunidade BB.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Nesta quinta 11, tivemos a satisfação de visitar a nossa unidade de atendimento à saúde CliniCassi Uberaba. Conhecer nossos trabalhadores da Cassi, nossas unidades administrativas e de atendimento à saúde e nossas lideranças e associados da comunidade BB faz parte de nosso planejamento de fortalecimento do Modelo de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF).

Às vezes me pergunto: é difícil realizar esta agenda de trabalho que estou empreendendo neste ano de 2016 em busca de parcerias em todos os Estados e Distrito Federal para criar mais conhecimento e pertencimento à Cassi?

- É difícil sim, mas só quem supera as dificuldades das distâncias num país continental, as dificuldades de tempo (porque acabamos trabalhando longas jornadas), dificuldades de recursos e cansaço físico, enfim, só quem faz isso sabe o quanto é bom conversar com as pessoas, explicar sobre a nossa querida Caixa de Assistência, como ela funciona e as dificuldades que enfrenta na maior parte das vezes por motivos externos (crises no setor saúde).

Afirmo com conhecimento de causa que ir às bases sociais da Cassi e fortalecer o vínculo dos participantes com a entidade de saúde faz um bem danado e nos dá sentido para seguir cumprindo a nossa missão de Diretor de Saúde e Rede de Atendimento eleito pelo corpo social.

Tivemos uma excelente reunião com os funcionários da Cassi e logo em seguida a reunião foi ampliada com as lideranças da comunidade - o Sindicato, a Afabb, o Conselho de Usuários. Tivemos uma manhã onde pudemos ouvir as sugestões, conhecer as pessoas, prestar contas de nosso trabalho à frente da Diretoria que somos responsáveis e explicar o porquê de nossa defesa intransigente da SOLIDARIEDADE no modelo de custeio da Cassi. Além de estreitar parcerias para que os participantes se referenciem mais na Cassi na hora de buscar soluções para seus problemas de saúde.


Unidade CliniCassi Uberaba,
localizada no centro da cidade.

A CliniCassi Uberaba tem uma equipe pronta para receber a comunidade BB de Uberaba e região e deixo abaixo as informações que já constam de nosso site sobre a unidade de atendimento.

CliniCassi Uberaba

Endereço: Rua Cunha Campos, 83 - Nossa Senhora da Abadia - Uberaba - MG - 38020-025
Telefone: (34) 3322-3340
Fax: (34) 3332-1561
E-mail: clinicassi.uberaba.mg@cassi.com.br CNPJ: 33.719.485/0062-49
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 7 às 18h

Serviços:
- Consulta com clínico geral, sem horário marcado
- Consulta agendada com médico de família e enfermeira
- Perícia médica para autorização de procedimentos
- Saúde ocupacional (Exame Periódico de Saúde, avaliação da capacidade laboral e homologação de licença saúde)
- Autorização de medicamentos de uso contínuo
- Autorização e gerenciamento de atendimento em domicílio
- Gerenciamento de cuidados em saúde mental e para pessoas com deficiência
- Auxílio na cessação do tabagismo
- Procedimentos de enfermagem
- Nebulização
- Administração de medicamentos (vias oral, venosa, intramuscular e subcutânea)
- Aferição dos sinais vitais (pressão arterial, temperatura, frequência cardíaca e pulso arterial)
- Medição da glicose capilar
- Gerenciamento de doenças crônicas
- Exames clínicos em geral
- Eletrocardiograma a pedido do médico

Enfermeira Supervisora – Cirlene Alves da Silva

O Modelo de Atenção Integral à Saúde e a ESF

Se por um lado, o Plano de Associados está em discussão entre os patrocinadores Banco do Brasil e Corpo Social para encontrar o equilíbrio no custeio e nas despesas assistenciais, e isso já ocorreu nas décadas de existência da entidade, por outro, as perspectivas de futuro da Cassi e do cuidado dos participantes é muito grande. Basta todos focarem os mesmos objetivos de ampliar e completar o modelo assistencial.

A Cassi tem um público assistido que é estável e somente a população de funcionários da ativa já mostra a grandeza dos números - cerca de 100 mil trabalhadores -, que serão cuidados pela Caixa de Assistência por décadas. 

Ou seja, o Diretor de Saúde está cumprindo uma agenda de planejamento de buscar parcerias e apoio do BB e da comunidade para empoderar as pessoas e ampliarmos o modelo assistencial de promoção de saúde, prevenção de doenças, recuperação e reabilitação dos participantes. Esta é nossa missão e isso é melhor em termos de saúde e usa melhor os recursos dos planos de saúde.

Eu seguirei indo até onde estão os associados e as entidades da comunidade assistida pela Cassi porque acredito verdadeiramente que a solução para a Cassi está no fortalecimento do modelo assistencial da nossa entidade de saúde. Peço que o patrocinador BB venha conosco neste trabalho de cuidar de pessoas porque ele é gestor da Cassi também e precisamos do apoio para avançar com nossos projetos de reorganizar o sistema de serviços de saúde da Caixa de Assistência.

Abraços a tod@s e agradecimentos pela acolhida que tivemos em Uberaba e nossa agenda de trabalho segue na semana que vem indo ao Paraná e a Santa Catarina buscar parcerias para fortalecer a Cassi e nosso modelo assistencial.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Post Scriptum:

Nossa despesa com essa agenda foi de 253 reais (táxi e passagem).

----------------------------

Post Scriptum II: Publiquei no Facebook.

Na rodoviária de Uberaba, de madrugada,
esperando amanhecer pra ir para a Cassi.

Instantes...

5:45h - Estamos em Uberaba. Vamos aguardar acabar de amanhecer na cidade mineira para irmos trabalhar na Unidade Cassi Uberaba...

É com gosto que tento conhecer nossas unidades de atendimento da Caixa de Assistência e conhecer nossos trabalhadores e membros da comunidade Banco do Brasil. Entendo que faz parte de nosso trabalho de gestor de saúde e de rede de atendimento.

Vamos lá!

Nenhum comentário: