Páginas

4.8.16

Cassi acerta parcerias em defesa da promoção da saúde em Goiás



Reunião da Cassi com a Superintendência do BB em Goiás.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Estamos cumprindo agenda de trabalho da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi em Goiânia, Goiás.

Nesta quinta, estivemos reunidos com a Superintendência do BB de Goiás e também com a equipe da Gepes e Sesmt de GO para estreitar parcerias e ampliar o trabalho conjunto entre a Cassi o Banco para divulgar o modelo de Atenção Integral e a Estratégia Saúde da Família (ESF) para o conjunto dos funcionários e familiares da ativa no Estado.

Goiás tem cerca de 18 mil participantes da Cassi, sendo mais de 7.800 na capital e a CliniCassi tem uma boa estrutura para atender à população assistida pela Caixa de Assistência. Vamos atuar juntos para informar melhor aos associados sobre a ESF, sobre promoção de saúde e prevenção de doenças, faremos reuniões da Cassi nas dependências do Banco para conscientizar os bancários, esclarecer e buscar aderência ao modelo assistencial e maior vínculo com a nossa Unidade Cassi.

As reuniões foram muito positivas e nos trazem boas perspectivas de trabalho focando os associados e fortalecendo a nossa entidade de saúde.

Informo que nós convidamos o Sindicado dos Bancários local, que não pode participar por agenda sindical já definida anteriormente.


CliniCassi Goiânia e Unidade Cassi GO.

Informações do site da Cassi

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h para atendimento administrativo e das 7h às 18h para atendimento em saúde.


Serviços: 

- saúde ocupacional (licença-saúde, exames admissionais, demissionais, retorno ao trabalho, mudança de função, acidente de trabalho e programas de prevenção em Saúde do Trabalhador), perícia para autorização de cirurgia e procedimentos previstos nos planos (Associados, Cassi Família e Reciprocidade) e que necessitem de autorização prévia, política farmacêutica, atendimento multidisciplinar em Saúde da Família (médico de família, técnico de enfermagem, nutricionista, assistente social, enfermeiro e psicólogo) com agendamento prévio. Atendimento ambulatorial por demanda espontânea, retirada de pontos, nebulização e aplicação de injeções.


Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi GO.
Revi o amigo e companheiro Maia, com quem tivemos o
privilégio de conviver na gestão da Cassi nos últimos dois anos.
 

Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi Goiás

Pela manhã, também participamos da reunião com os conselheiros e conselheiras de usuários. Foram cerca de duas horas de debates, esclarecimentos, ouvimos diversas sugestões, abordamos a questão do déficit e demos informes sobre as negociações e expectativas de soluções para a questão da sustentabilidade do Plano de Associados.

Reunião de gestão e com os funcionários da Cassi Goiás

O dia de trabalho em Goiânia foi bastante intenso, mas muito prazeroso porque fizemos reunião com os funcionários da Cassi, onde pudemos agradecer o empenho e a dedicação da equipe, ouvir sugestões e tirar dúvidas também.

Até o final da tarde, tivemos reunião de gestão da Unidade Cassi e CliniCassi Goiânia.

Eu agradeço de coração a todas as pessoas que estiveram conosco nesta quinta-feira, funcionários da Cassi e do BB, porque construímos coisas boas para os associados, o Banco, a Cassi e para a comunidade BB como um todo.


Na manhã desta sexta-feira teremos a VIII Conferência de Saúde da Cassi Goiás. Já fico feliz de podermos realizar o evento de estímulo à participação social e de renovação do Conselho de Usuários. Mesmo sem termos verbas destinadas para os eventos, temos conseguido realizar todas as conferências, com recursos e apoios das entidades representativas, como a Afago, e com recursos próprios, e com muito envolvimento dos funcionários da Cassi e lideranças locais.

Abraços a tod@s os meus pares da classe trabalhadora!

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: