Páginas

1.8.16

Cassi acerta parcerias em defesa da promoção da saúde no Espírito Santo


Reunião Cassi, Super, Gepes, Sesmt e Sindicato. (Vitória, 29/07)

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Estivemos na última semana, 28 e 29 de julho, em Vitória (ES), cumprindo agenda de planejamento da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi. Definimos para o ano de 2016 aprofundar parcerias dentro da comunidade Banco do Brasil para consolidar uma política de comunicação e informações a respeito da Caixa de Assistência, seu Modelo de Atenção Integral e explicando como funciona a entidade de saúde dos trabalhadores do BB.

Já estivemos fortalecendo parcerias em SP, MG, RJ, DF, BA, AP, PI, RO, AL, MA, AM, RR e, mais uma vez, tivemos uma agenda muito positiva no Espírito Santo. Todos estamos imbuídos do desejo de fortalecer a Caixa de Assistência e promover a saúde de nossos participantes.

A Cassi se reunião com a Super, Gepes, Sesmt e o Sindicato local para estabelecer uma política permanente de comunicação com os bancários do Estado. O Espírito Santo tem mais de 11 mil participantes da Cassi e temos uma boa estrutura própria de atendimento em saúde na capital, CliniCassi Vitória, com 3 equipes de Saúde da Família.

Foram pensadas em conjunto várias possibilidades de dar informações mais fidedignas e técnicas para os associados, principalmente da ativa, através da intranet, e quando houver reuniões e eventos com gestores e demais colegas no Estado, a Cassi também estará presente.

Serão realizadas visitas e reuniões agendadas nas dependências do Banco no Espírito Santo, por parte da Cassi, para abordar a Estratégia Saúde da Família (ESF) e os serviços de atendimento à saúde disponíveis na CliniCassi Vitória. Na reunião também foram tratadas as questões afetas ao Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), convênio entre BB e Cassi, e a agenda dos Exames Periódicos de Saúde (EPS).

Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi ES.

Posse da nova gerência da Unidade Cassi Espírito Santo e reunião com o Conselho de Usuários

Pela manhã de sexta, tivemos o evento de posse da nova gerência da Unidade e logo após participamos da reunião do Conselho de Usuários.

Foram mais de duas horas de debates, esclarecimentos e sugestões para a Cassi. Também tivemos a oportunidade de falar sobre os trabalhos e o planejamento da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi. Explicamos a importância central do Modelo de Atenção Integral e a Estratégia Saúde da Família (ESF) na reorganização do sistema de serviços de saúde da Cassi. A rede credenciada com o atendimento de 2º e 3º graus, com especialidades e tratamentos complexos deve estar organizada em função das características da população assistida pela Caixa de Assistência.

Reunião de gestão e com os funcionários

Na quinta-feira, fizemos uma excelente reunião de trabalho com nossa equipe de funcionários da CliniCassi Vitória e da Unidade Cassi ES.

Eu agradeço muito a acolhida que tivemos por parte dos funcionários da Cassi e das lideranças da comunidade BB. O contato com as bases sociais que representamos e para quem trabalhamos, associados e suas entidades e com os trabalhadores da Caixa de Assistência dá sentido ao que fazemos.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/2018)

Post Scriptum:

Neste mês de julho, precisei dispor de recursos próprios para realizar essa agenda de trabalho nas Unidades Cassi. Faço isso há tempos porque entendo como central e estratégico implantar a cultura do modelo assistencial da Cassi. Gastei 992 reais na agenda do Espírito Santo e 2.588 reais na agenda do Amazonas e Roraima.

Nenhum comentário: