Páginas

30.8.16

Agenda do Diretor de Saúde da Cassi (DF e AC)




Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Nossa semana de trabalho na gestão de nossa Caixa de Assistência começou no ritmo normal de umas vinte e tantas horas de trabalho entre segunda e terça-feira. Nem pude escrever no Blog.

Estou fazendo um artigo de opinião a respeito da proposta do Banco do Brasil para a Cassi, feita na mesa de negociação com as entidades representativas na semana passada, em 22/8/16. Espero publicá-lo nesta quarta.

Neste momento, estou indo para o Rio Branco, no Acre. Vamos cumprir a agenda de planejamento da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, responsável pelo Modelo de Saúde da Cassi e pelas unidades administrativas e de atendimento (CliniCassi). Nos comprometemos em fortalecer a Cassi através de parcerias em todos os Estados do País.

Nós temos quase 1.900 participantes da Cassi no Estado do Acre. Eu trato da mesma forma cada Unidade da Federação (UF). Respeito muito os participantes, a comunidade Banco do Brasil, independente da região ou do número de participantes. É a segunda vez que este diretor eleito da Cassi vai ao Acre.

Teremos reunião com o Banco do Brasil, teremos reunião de gestão com os funcionários da Cassi AC e também estaremos reunidos com o Conselho de Usuários e as entidades e lideranças locais.

Em setembro de 2015 pudemos participar da Conferência de Saúde no Estado e foi muito importante a relação que tivemos com a comunidade local.

Estar presencialmente nas unidades que administro e sou responsável, além de estar nas bases sociais que representamos, é para mim uma necessidade.

Estou realizando esta agenda de trabalho com despesas pagas por mim mesmo, porque acredito no trabalho que realizamos e na estratégia que adotamos para a Cassi.

Vamos lá! Espero fortalecer a Cassi e os associados contribuindo para ampliar o espírito de pertencimento a nossa entidade de saúde.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

----------------------------------------------------
(matéria da V Conferência de Saúde realizada em set/2015)

V Conferência de Saúde do Acre, em Rio Branco


Conferência de Saúde em 2015.

A Unidade Acre e o Conselho de Usuários do Estado promoveram, no dia 10 de setembro, a V Conferência de Saúde com o tema “Sustentabilidade da Cassi”.

O evento reuniu 79 participantes no Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre – FAEAC, dos quais, o expressivo número de 63 funcionários da ativa do Banco do Brasil. Estiveram presentes, também, representantes de entidades ligadas ao funcionalismo.

O Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, palestrante do evento, falou sobre a “Sustentabilidade da Cassi”, no qual explanou sobre o atual cenário da Caixa de Assistência. Salientou a missão da Cassi de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde de seus participantes e ressaltou a importância da participação social e da comunicação. “Informação e um plenário maravilhoso é muito importante, como este aqui no Acre, tão participativo, com tanta gente, tanto envolvimento, isso é muito rico”.

O Superintendente do BB no Estado, Antonio Carlos Soares, destacou o encontro como extremamente produtivo e tempestivo, dada a importância de debater a situação da Cassi no âmbito local e permitir que as pessoas possam elucidar suas dúvidas.

A Gerente da Unidade, Cláudia Rocha, falou sobre o modelo de atenção integral e a necessidade de adoção de boas práticas para a sustentabilidade da Cassi. “É um momento de reflexão, de estreitarmos as parcerias e buscarmos soluções e alternativas que contribuam para o fortalecimento da nossa Caixa de Assistência”.

A Coordenadora do Conselho, Júlia Matias, enfatizou a importância do encontro e do tema apresentado como uma oportunidade de aproximação do funcionalismo, para que ele se sinta responsável e pertencente a nossa Caixa de Assistência, que tem prestado um atendimento de qualidade e cuidado da saúde dos funcionários e familiares do BB.

Ao final do Evento, os novos representantes do Conselho de Usuários para o biênio 2015-2017, foram empossados.


Fonte: Cassi

Nenhum comentário: