Páginas

3.8.16

25º Boletim da Cassi aponta resultados da Atenção Primária à Saude (APS/ESF)



Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Em 2003, a Cassi implantou a Estratégia Saúde da Família (ESF) com o objetivo de promover a atenção à saúde e melhorar a qualidade de vida dos participantes. A ESF na Cassi é realizada por uma equipe capacitada em Saúde da Família. Esta equipe é multidisciplinar, essencialmente composta por médico de família e enfermeiro. De acordo com o porte do Serviço e com o perfil epidemiológico da população da localidade, poderão ser agregados nutricionista, psicólogo, assistente social e técnico de enfermagem.

O 25º boletim Prestando Contas Cassi ressalta os importantes resultados do programa e está disponível em PDF na seção Publicações do site da Contraf-CUT para que os sindicatos. federações, entidades associativas da ativa e aposentados e lideranças como delegad@s sindicais, ecoas, cipeiros e conselheiros de usuários possam imprimir e distribuir nas suas bases e divulgar entre seus contatos nas redes sociais.

Leiam também AQUI o boletim.

A Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, responsável tanto pela gestão do Modelo de Atenção Integral à Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF), como pela estrutura da rede própria, as Unidades Administrativas nos Estados e DF e as CliniCassi, vem trabalhando para divulgar ao conjunto dos participantes e entidades da comunidade BB o que é a Cassi e como ela funciona. Nossas equipes estão cotidianamente acolhendo milhares de participantes nas 65 CliniCassi distribuídas pelo Brasil, mas precisamos de investimentos para ampliar a cobertura do modelo ao conjunto dos assistidos. Hoje temos cerca de 180 mil pessoas acompanhadas por nós, mas só o Plano de Associados tem mais de 400 mil participantes. E ainda cuidamos de milhares de doentes crônicos dos planos Cassi Família.

Enquanto não se resolve a questão do déficit/custeio do Plano de Associados, estamos atuando internamente na gestão das áreas afetas à Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento e buscando formas de ampliar a eficiência no acolhimento dos participantes e melhorar os programas de saúde, usando melhor os recursos da Caixa de Assistência. Na relação com o ambiente externo, os associados, estamos envolvendo a comunidade na cultura da promoção da saúde e prevenção de doenças, buscando parcerias para melhorar a qualidade da informação e dando mais pertencimento aos associados e às suas representações.


William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: