Páginas

22.7.16

Cassi acerta parcerias em defesa da promoção de saúde em Roraima



Reunião Cassi, Super, Gepes, Sesmt, Sindicato e Anabb (RR).

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Nesta quinta 20 e sexta 21, estivemos em Boa Vista, Roraima, cumprindo agenda de trabalho da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento para construir parcerias com o Banco do Brasil, entidades representativas e lideranças locais em benefício da Caixa de Assistência e do Modelo de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF).

A agenda faz parte do planejamento de nossa Diretoria e também é parte central do nosso programa de mandato como representante dos associados da Cassi, onde nos comprometemos a lutar pela manutenção do princípio da solidariedade e pela manutenção e ampliação dos direitos em saúde dos participantes, fortalecendo a nossa entidade e melhorando o atendimento aos usuários.

Uma das características que percebemos da Cassi e da comunidade onde ela está inserida hoje, desde nossa chegada à gestão, é que nós carecemos de uma política estratégica de comunicação e informação permanente e adequada ao conjunto dos associados da ativa e aposentados e também às instituições da comunidade BB, sejam os gestores do Banco, sejam as lideranças das entidades representativas. 

Nosso papel tem sido desde o início melhorar o nível de informação sobre a Cassi, o setor onde ela atua, as dificuldades existentes, sugestões e opiniões sobre as melhores perspectivas de avanços rumo à sustentabilidade e sem perder de vista os princípios pelos quais fomos eleitos. Além de atuar com muito estudo e produção de conhecimento na área em que atuamos para aumentar a eficiência da gestão da Cassi. Se não podemos responder por todas as áreas, ao menos focamos as de nossa responsabilidade.


Banco do Brasil em Boa Vista - prédio da Super e agências.

Cassi e Banco do Brasil em Roraima

Nos reunimos nesta sexta 21 com a Superintendência, com a Gepes e Sesmt e com as entidades representativas Sindicato e Anabb para estreitar parcerias importantes e a agenda foi muito positiva e promissora.

Abordamos alternativas de comunicação mais dinâmicas e locais no intuito de informar aos participantes sobre a Estratégia Saúde da Família ESF), sobre o modelo assistencial e as CliniCassi, sobre a importância de se ter a Cassi como referência quando houver alguma necessidade em saúde e possibilidades de agendas de atividades coletivas e ampliação do vínculo dos participantes ao nosso modelo assistencial.

Também abordamos o tema de saúde ocupacional e todos os atores e lideranças locais vão contribuir para informar melhor aos associados sobre procedimentos e ampliar o interesse no tema promoção de saúde e prevenção de doenças.

Ainda na sexta, percorremos as dependências do prédio da Super e agências e distribuímos dois boletins da Diretoria de Saúde onde reforçamos a importância da Estratégia Saúde da Família e as CliniCassi. Os boletins números 23 e 24 (leiam todos os números disponíveis na seção de publicações da Contraf-CUT).


Reunião com Conselho de Usuários e representações de Roraima.

Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi RR e representações dos associados

Na quinta-feira 21 tivemos uma ótima reunião com os conselheir@s e associad@s na sede da Unidade Cassi Roraima. Foram mais de 3 horas de reunião, que abrangeu os mais diversos temas inerentes à Cassi, a sistemas e modelos de saúde, ao tema do déficit, mesa de negociação e sustentabilidade da entidade e do Plano de Associados, dentre outros assuntos abordados.

Haverá um esforço conjunto do Banco, da Cassi, entidades locais e conselheiros em ampliar a participação social e presencial nas reuniões do Conselho de Usuários e outros eventos que serão feitos e planejados localmente.


Equipe de funcionários da Unidade Cassi Roraima e CliniCassi Boa Vista.

Reunião de gestão com os funcionários da Cassi

Ainda na quinta-feira 21 fizemos uma excelente reunião com os trabalhadores da Cassi. Eu não me canso de elogiar e agradecer aos nossos funcionários pela dedicação que nós associados e familiares recebemos de cada um deles ao longo de nossas vidas. O corpo funcional da Cassi é um de nossos maiores patrimônios.

Missão cumprida e agradecimentos


Estamos voltando a Brasília, depois desta agenda em Roraima e Amazonas, muito felizes pela recepção que tivemos e com sentimento de dever cumprido pelas parcerias que construímos em defesa da Cassi, do modelo assistencial e dos associados. 

Deixo um grande abraço aos funcionários da Cassi e a todas as pessoas com quem estivemos nesta agenda.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato eleito 2014/18)


Post Scriptum I:

Na ida de Manaus para Boa Vista, peguei a primeira vistoria geral em mala de viagem (a Anac "endureceu" as regras de segurança). O treco é muito constrangedor. Eles escolhem você e começam a fuçar na sua mala. Faltou a mulher pedir para eu abrir o saquinho da cueca suja da corrida do dia anterior... ia ser esquisito! Disse a ela que era roupa suja! (Ufa!)

Post Scriptum II:

Cheguei a Brasília agora há pouco, por volta de sete horas da noite. Agora que terminei a matéria da agenda em Roraima, refleti e decidi que não tem jeito, vou ter que iniciar o estudo da pauta de reunião da Diretoria Executiva da próxima terça 26 agora mesmo. É semana de reunião de CD e CF também, então é muita coisa pra estudar, ler e preparar manifestações e votos. É o jeito! Vamos trabalhar até lá pelas 23h...


Post Scriptum III (00:36h de sábado 23/7):

Ufa! Acabei de fazer a primeira leitura da pauta da reunião de Diretoria da próxima semana... Faltam complementos e algumas pesquisas para a segunda-feira.

Vamos encerrar a semana de trabalho. Foi longa e intensa, mas vamos descansar um pouco. Estou feliz porque o filhão está em casa e tals. Bom fim de semana a todos os meus pares da classe trabalhadora.

Nenhum comentário: