Páginas

9.5.16

Agenda do Diretor de Saúde da Cassi (SP, DF, PI, PB)


Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Esta é uma semana intensa de trabalho em nossa atuação como gestor de saúde da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB.

Nesta segunda-feira estive em São Paulo em visita ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e à Contraf-CUT. As agendas de parcerias com as entidades representativas dos funcionários são muito importantes para nós da Caixa de Assistência.

Como tenho afirmado a tod@s vocês, temos que fortalecer os sindicatos e a unidade dos trabalhadores do BB na ativa porque com a crise política e econômica no país os tempos que vêm por aí serão duros e só a resistência e a luta unitária poderão proteger nossos direitos em saúde e a nossa entidade de saúde com mais de 7 décadas de existência.

Segunda-feira também é dia de leitura da pauta da reunião semanal da Diretoria Executiva da Cassi. Entre o acordar às 4h da manhã para voar a SP e a volta agora de noite a Brasília, consegui ir lendo quase toda a pauta a ser apreciada nesta terça.

Na terça e quarta, estarei na sede da Cassi em Brasília.

Na quinta e sexta iniciaremos as Conferências de Saúde da Cassi em 2016. Serão dez Estados com Conferências. Estaremos no Piauí na quinta e na Paraíba na sexta.

Ao longo da semana vamos atualizando nossa agenda e prestação de contas do mandato e ainda nesta terça, farei meu artigo da semana sobre o setor saúde, sobre a nossa Cassi e sobre a questão do déficit e da sustentabilidade do plano de saúde dos funcionários. 

Temos que retomar as mesas com o Banco para concluir as negociações sobre a Cassi, iniciadas em 2015. Inclusive abordamos essa questão central na nossa visita às lideranças da Contraf e de São Paulo.

Vamos descansar porque já se foram mais de 17 horas em função de nosso trabalho hoje.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)

Post Scriptum: 

A visita às entidades sindicais em São Paulo foi patrocinada pelo Sindicato dos Bancários, para o qual eu agradeço. Temos conseguido conversar com lideranças e visitar diversas bases por causa do apoio de entidades representativas. Isso nos dá pertencimento na representação dos trabalhadores.

--------------------------------------------------




Post Scriptum (madrugada de quinta, 12/5, Teresina PI):

Olá companheir@s, amigos e colegas do BB,

Chegamos há pouco na capital do Piauí, onde teremos uma agenda cheia nesta quinta 12. 

Pela manhã, cumpriremos a agenda de parcerias que estamos fazendo Estado por Estado com a direção do BB e a entidade sindical local para fortalecer a comunicação na ativa sobre a Cassi e o modelo assistencial de nossa entidade de saúde dos trabalhadores. Já fechamos parcerias em 9 Estados este ano.

Depois teremos reunião com os funcionários da Cassi PI, um de nossos maiores patrimônios; após o almoço, faremos reunião com o Conselho de Usuários e por fim participaremos da Conferência de Saúde fazendo palestra sobre a Sustentabilidade da Cassi.

Estou numa tristeza profunda, coração partido por amanhecer num Brasil que tanto amo iniciando um regime de exceção, sem o governo eleito pelo povo brasileiro, após o Golpe de Estado parlamentar efetivado nesta semana. Usurparam nossos votos e nosso regime democrático.

Os dias serão duros para meus pares da classe trabalhadora, para nossas entidades de classe e para os direitos duramente conquistados.

Mas estarei com toda a minha energia na tarefa para a qual estou eleito pelos trabalhadores da ativa e aposentados da comunidade Banco do Brasil.

A luta segue.

William Mendes

Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)

---------------------------------------------------


Post Scriptum (12/5/16, às 22:35h):

Estou cansado para fazer postagem hoje, mas cumprimos todos os compromissos que viemos fazer em Teresina. Reunião com o Banco, reunião com os funcionários da Cassi PI, reunião com o Conselho de Usuários e a Conferência de Saúde.

Vamos madrugar para seguir nossa agenda de trabalho pela Cassi viajando para João Pessoa (PB) nesta sexta.

----------------------------------------------------



Post Scriptum (13/5/16, às 23:55h):

Missão cumprida!

Nosso dia hoje aqui em João Pessoa (PB) foi muito bom. Após mais de oito horas em trânsito, entre Piauí e Paraíba com escala em Brasília, chegamos às 13 horas aqui.

Tivemos reunião com os nossos funcionários da Unidade Cassi PB e já saímos logo em seguida para a Conferência de Saúde. Terminamos o evento e as conversas com os associados bem depois das 21h.

Estou cansado para fazer as matérias hoje. Vou voar de madrugada de novo.

Eu só tenho elogios a fazer pelo trabalho que envolveu toda a nossa equipe da Cassi em Teresina (PI), em João Pessoa e Campina Grande (PB) e na sede em Brasília, e também às entidades da comunidade BB. Agradecemos de coração ao dia de debates fraternos e propositivos.

Abraços a tod@s os meus pares da classe trabalhadora. Eu praticamente não dormi nesta semana. A gente pode até esgotar de cansaço, mas ninguém nos tira a satisfação de estar nas bases, conversando com os nossos representados!

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)

Nenhum comentário: