Páginas

25.4.16

Opinião e agenda do Diretor de Saúde (DF e AL)



Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Nesta semana teremos uma agenda longa de trabalho na sede da Cassi porque é a semana de reuniões dos órgãos de governança da nossa entidade de saúde. Na terça, teremos a reunião semanal de Diretoria Executiva e a reunião prévia entre os eleitos do Conselho Deliberativo para analisar a pauta que será debatida e deliberada pelo CD na quarta-feira.

Na quinta teremos também a reunião do Conselho Fiscal da Cassi e no dia anterior, quarta, a reunião prévia deste mesmo colegiado. Os diretores e suas equipes de trabalho ficam à disposição dos órgãos de governança CD e CF.

Eu tenho uma agenda de trabalho na quinta e sexta em Alagoas, cumprindo agenda de gestão da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento.

Vamos confeccionar também nesta semana o nosso Boletim dos Eleitos Prestando Contas Cassi.

Nesta semana ainda, no dia 27, começa a apreciação do Relatório Anual da Cassi por parte de nossos associados. O Relatório pode ser apreciado até o dia 6 de maio e é importante que todos acessem o site da Cassi para leitura. Apreciar o Relatório Anual da Cassi é uma conquista dos associados.


O Relatório Anual reúne as principais realizações da Cassi, a visão gerencial (análise econômico-financeira), a visão contábil (demonstrativos contábeis e notas explicativas), os pareceres da auditoria independente e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Temos cenário desafiador no setor saúde onde a Cassi está inserida e quanto mais participação social e envolvimento das entidades sindicais e representativas e do patrocinador Banco do Brasil tivermos, melhores serão as perspectivas de encontrarmos soluções para a questão interna do déficit do plano de saúde dos funcionários e para lidarmos com os graves problemas externos do setor como falta de rede credenciada, fraudes por parte de alguns segmentos da rede prestadora de serviços de saúde e uso inadequado ou desnecessário de recursos assistenciais das operadoras de saúde e de seus participantes também devido ao modelo fragmentado do "mercado" de saúde.

Boa semana a tod@s nós!

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)

Segunda

Dia de leitura da pauta de reunião de Diretoria.

Também farei reunião de gestão com a equipe gerencial da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento.

Terça

Reunião de Diretoria Executiva.

Reunião prévia do Conselho Deliberativo.

Quarta

Reunião do Conselho Deliberativo da Cassi.

Reunião prévia do Conselho Fiscal.

Quinta

Reunião do Conselho Fiscal da Cassi.

Agenda de gestão da Diretoria de Saúde em Alagoas.

Sexta

Agenda de gestão da Diretoria de Saúde em Alagoas.


Durante a semana, iremos atualizando a agenda de trabalho.


Post Scriptum (23:45h de segunda 25):

Saí da sede da Cassi às 21h. Fizemos uma boa reunião de trabalho com nossa equipe gerencial e encaminhamos algumas questões.

A leitura da pauta está quase finalizada. Faltam algumas súmulas que vou ler amanhã cedinho.

Fim do dia de trabalho!

William Mendes

Post Scriptum (21:50h de terça 26):

Nosso dia de trabalho na Cassi foi de reunião da Diretoria Executiva na parte da manhã e de participação na reunião prévia do Conselho Deliberativo (eleitos) até agora há pouco, cerca de 21h).

É isso!

William Mendes

Post Scriptum (1:20h da madrugada de quarta 27):

Eu confesso a vocês que acabei trabalhando mais umas quatro horas entre a noite e a madrugada. Tenho muitas leituras de conhecimento técnico e intelectual a estudar e produzir. Por exemplo, li questões afetas a temas de auditoria. Também acabei de avaliar o texto do Boletim dos Eleitos deste mês de abril.

E tem uns certos seres humanos que só sabem construir mentiras e ilações a respeito dos outros, sujeit@s que atuam através de maledicências. Tem alguns adversários que dizem que o Diretor de Saúde não trabalha...

Vamos dormir agora.

William Mendes


O dia na sede da Cassi foi de intensos debates.

Post Scriptum 19:46h de quarta 27):

Agora faz silêncio na sede da Cassi. Acabaram os debates, as tensões e as deliberações no dia de reunião do Conselho Deliberativo.

Estou esgotado física e psicologicamente. As pessoas não têm ideia do que é um dia a dia de governança numa entidade tão importante em nossas vidas como a Caixa de Assistência. Não é nada simples.

Vamos embora refazer um pouco da psique e buscar energia vital.

Seguimos amanhã.

Amanhã sai o nosso Boletim Prestando Contas Cassi abordando o tema PAVAS, um importante programa do BB para os funcionários vítimas de assaltos e sequestros. O boletim estará disponível na página da Contraf-CUT, uma das entidades sindicais que assina os acordos coletivos com o BB representando cerca de 90% dos colegas do Banco.

William Mendes

Diretor de Saúde e Rede de Atendimento


Reunião com lideranças do Conselho de Usuários
 da Cassi em Alagoas.

Post Scriptum (sexta-feira, 29/4, 22:05h em Maceió):

Missão cumprida em relação à nossa agenda da Diretoria de Saúde aqui em Alagoas e nesta semana de trabalho.

Tivemos agenda de muitas reuniões aqui: com os gestores do BB e com o Sindicato, com o Conselho de Usuários, com os funcionários da Cassi.

Estou bem cansado para escrever a matéria a respeito e vou madrugar para voar de volta à Brasília umas 4h da manhã. A agenda foi muito positiva para a nossa querida Cassi.

Depois faço a matéria desta agenda em defesa do modelo de saúde da Cassi.

Boa noite a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)

Nenhum comentário: