Páginas

18.4.16

Cassi avança na Atenção à Saúde em Ribeirão Preto



Ilustro essa matéria com o maior patrimônio da Cassi:
seus funcionários, que atuam com dedicação e eficiência
no cuidado de milhares de associados.

Inauguração da nova sede da CliniCassi Ribeirão Preto

A agenda de trabalho do Diretor de Saúde e Rede de Atendimento desta semana começou com a inauguração da nova sede da CliniCassi Ribeirão Preto. Foi um momento importante para todos nós gestores da Cassi, principalmente para nós eleitos porque vivemos momentos difíceis em 2015, devido ao contingenciamento orçamentário por que passa a Cassi, enquanto os patrocinadores BB e Corpo Social negociam propostas para o equilíbrio do Plano de Associados.


Evento de inauguração da nova sede da CliniCassi Ribeirão Preto
contou com diversas lideranças e representações da comunidade BB.

Foi preciso muita insistência nos debates internos da governança no início de 2015 para que hoje pudéssemos entregar uma unidade de atendimento CliniCassi mais adequada aos associados de Ribeirão Preto e região. 


Recepção da nova CliniCassi Ribeirão Preto.

Nós somos responsáveis pela estrutura administrativa e de atenção aos associados nos Estados - as Unidades Cassi e as 65 CliniCassi existentes no momento -, e estamos visitando as bases sociais da Caixa de Assistência desde o início de nosso mandato e, cotidianamente, ouvimos os clamores dos associados e funcionários da Cassi por melhorias na estrutura de atendimento e também sabemos da necessidade de adequadas unidades próprias para fortalecer o modelo assistencial de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF), que é organizada através das CliniCassi.


A inauguração da nova sede em Ribeirão Preto é muito importante para toda a comunidade da região, lideranças e administradores do BB, lideranças das entidades sindicais e associativas, funcionários da Cassi e principalmente associados e participantes. Uma unidade de atendimento como a que temos agora em Ribeirão Preto gera perspectivas de melhor uso dos recursos dos associados e fortalece o modelo assistencial na questão do vínculo entre os associados e a Cassi como referência em saúde. Nós cuidamos de milhares de associados na região.

Gostaria de agradecer o excelente trabalho de nossa equipe de funcionários da Cassi em Ribeirão Preto, que não tem medido esforços para atender bem nossa comunidade de associados. Agradeço também a nossa equipe gerencial no Estado de São Paulo. 

Aliás, como Diretor eleito, não me canso de dizer o quanto os funcionários da Cassi são um importante patrimônio para nós associados, porque eles dão o melhor de si para cuidar de mais de 700 mil vidas, mesmo quando há alguma dificuldade estrutural ou conjuntural, da Cassi ou do setor saúde.

Agradeço também as entidades representativas que nos permitiram realizar o evento de inauguração desta CliniCassi porque em tempos de contingenciamento administrativo, não temos recursos disponíveis para eventos semelhantes ao de hoje. 

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região gentilmente patrocinou as passagens de ida e volta, de Brasília a Ribeirão Preto, do Diretor de Saúde, por defender e apoiar o nosso trabalho à frente da Cassi em nome dos associados. Agradeço também a Anabb que patrocinou o café e o espaço para o evento de inauguração. Nós atuamos sempre nas bases sociais da comunidade BB porque acreditamos muito na força do funcionalismo e de suas entidades representativas. 


Lideranças do Sindicato dos Bancários.

Agradeço também às lideranças locais do Banco do Brasil, ao Conselho de Usuários de São Paulo e suas representações locais e ficamos de voltar para estreitarmos parcerias de trabalho em prol da saúde na região.

Nós aproveitamos a agenda em Ribeirão Preto para fazermos também reunião de gestão com os funcionários da Cassi e estreitarmos as parcerias com lideranças do Sindicato dos Bancários.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)

Nenhum comentário: