Páginas

7.4.16

Cassi acerta parcerias em defesa da saúde no Maranhão



Reunião Cassi, Super, Gepes e Sindicato em São Luís, Maranhão.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Hoje, 7 de abril, é a data que comemora o Dia Mundial da Saúde. O dia foi ideal para cumprirmos mais uma etapa de nosso planejamento da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi em visitar em 2016 todas as Unidades da Federação e buscarmos parcerias em defesa da saúde dos trabalhadores do Banco do Brasil e ao mesmo tempo fortalecer a nossa Caixa de Assistência, a maior entidade de autogestão em saúde do país, gerida pelos associados e pelo patrocinador BB.

Começamos em fevereiro esta agenda de trabalho da Diretoria de Saúde nas bases sociais da Cassi e hoje completamos o sétimo Estado aqui em São Luís. Agora já estabelecemos uma agenda positiva em defesa da saúde dos bancários do BB em São Paulo, Amapá, Rondônia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Maranhão. Neste mês ainda vamos à Bahia e Alagoas.

Nós temos mais de 100 mil bancários do BB na ativa, é uma população relativamente nova na Comunidade do Banco e a Cassi deve cuidar dela nas próximas décadas. 

A melhor forma de cumprir a missão institucional da Cassi em promover saúde, prevenir doenças, fazer reabilitação e recuperação de seus associados para uma vida melhor é levar até eles informações adequadas em saúde, dizer o que é a Cassi e como ela funciona, falar do modelo de Atenção Integral e da Estratégia Saúde da Família (ESF) e envolver todas as lideranças e entidades representativas neste trabalho permanente de Cultura em Saúde.


Reunião com lideranças do Conselho de Usuários da Cassi MA.

Acertamos nos Estados que já pudemos visitar, parcerias com o Banco, através da Super e Gepes, para melhorarmos as informações em saúde através de canais do Banco, porque os bancários podem ter acesso mais rápido sobre a Cassi e sobre saúde. Também vamos poder, através de cada Unidade Cassi nos Estados, divulgar presencialmente aos nossos trabalhadores nos locais de trabalho informações sobre como a nossa entidade pode atender às demandas de saúde de nossos associados e promover mais a Estratégia Saúde da Família.

As informações em saúde também serão divulgadas pelos sindicatos de bancários em parceria com a Cassi.

Além disso, temos reforçado a importância dos Conselhos de Usuários e estimulado a participação tanto de representações dos diversos segmentos de associados e entidades como do pessoal da ativa.

O dia de trabalho em São Luís foi muito produtivo e promissor e acreditamos que é possível a Cassi e os seus associados, os bancários, enfrentarem melhor as dificuldades oriundas do próprio setor de saúde como, por exemplo, alguma dificuldade de Rede Credenciada, atuando todos juntos Cassi, Banco do Brasil, entidades representativas e associados.


Unidade Cassi em São Luís, Maranhão.

Feliz pelo dia de trabalho nesta base social tão importante da Cassi. Nesta sexta-feira, ainda teremos agenda interna de reunião de gestão e com os funcionários da Unidade Cassi Maranhão.

Gostaria de deixar meu sincero agradecimento a todas as lideranças e pessoas com quem estivemos hoje, tanto na reunião com o Conselho de Usuários como na reunião com o Banco e o Sindicato. Também já antecipo minha gratidão pelo excelente trabalho de noss@s funcionári@s da Cassi Maranhão.

Esta foi nossa 3ª visita a trabalho como Diretor de Saúde em São Luís. Nossa forma de fazer gestão deve ser a mesma em todas as bases sociais da Cassi, olhando atentamente para os grandes centros e metrópoles como também para os demais Estados da Federação. Cada lugar é único, tem suas especificidades e necessidades e pessoas a serem atendidas e nosso objetivo é ampliar a cobertura do modelo assistencial da Cassi, podendo a cada dia cuidar de mais pessoas.

É evidente que precisamos de mais recursos para investir em saúde, mas enquanto não resolvemos o impasse do equilíbrio financeiro entre associados e Banco, seguimos com nosso trabalho na gestão da saúde da comunidade Banco do Brasil.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: