Páginas

15.3.16

Todo apoio às lutas dos bancários e dos trabalhadores




TODO APOIO ÀS LUTAS DOS TRABALHADORES E SUAS ENTIDADES SINDICAIS E REPRESENTATIVAS

Eu confesso que sou um apaixonado pelas causas sociais e pelas lutas dos trabalhadores, classe a qual pertenço.

Todo momento de crises, crises econômicas, crises políticas, crises de valores, é momento de muita reflexão e RACIONALIDADE.

Sou representante eleito pela classe trabalhadora há 15 anos. Eu respeito e dou a minha saúde e minha vida em benefício das lutas dos trabalhadores.

Passei minha vida fazendo uma representação séria e dedicada às missões para as quais fui eleito. 


Hoje estou 100% focado na saúde dos funcionários do BB da ativa e aposentados, porque sou gestor eleito da nossa Caixa de Assistência. Eu não dou um passo que não seja pensando o melhor para a Cassi e para os associados que represento. E SÓ SEI ATUAR INDO ÀS BASES SOCIAIS QUE REPRESENTAMOS.

E tenho respeito pelo banco que trabalho há 24 anos e pelas entidades representativas que nós construímos em mais de dois séculos de existência. 

Mas é fundamental neste momento de crise política e econômica darmos todo apoio a todos os sindicatos de bancários do país, de todas as bases e filiações (porque cada sindicato representa a todos daquela base), porque eles têm direções eleitas pelos trabalhadores e são fundamentais em nossa vida como bancários.

Desejo unidade na luta para os sindicatos de trabalhadores organizarem suas bases para protegerem nossos direitos.

Nós trabalhadores do Banco do Brasil teríamos pouquíssima condição de resistência contra crises políticas, de governos e econômicas que afetam o nosso banco, nossas entidades como Previ e Cassi, e nossos direitos e salários, se não fossem os sindicatos que temos. Tenho convicção absoluta pelo que digo e pela história que estudo e que já ajudei a construir.

Falo isso porque os bancários mais que nunca, num mundo em crise, precisam apoiar as lutas dos sindicatos para proteger nosso banco como público, nossos direitos sociais e trabalhistas, INCLUSIVE EM SAÚDE, e nosso futuro como funcionários da ativa e aposentados da Comunidade Banco do Brasil.

É isso que penso meus querid@s colegas do BB e pares da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde da Cassi (eleito)

Nenhum comentário: