Páginas

21.3.16

Opinião e agenda do Diretor de Saúde (DF e SP)


Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi DF.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Iniciamos mais uma semana de trabalho na gestão de nossa Caixa de Assistência e na defesa do modelo assistencial da Cassi de Atenção Integral à Saúde e da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Definimos para o planejamento 2016 da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento ampliar a visita às bases sociais da Cassi nos 26 Estados e Distrito Federal e aproximar a nossa entidade de saúde dos associados da ativa e aposentados e suas entidades representativas e buscando parcerias tanto com elas como também com o patrocinador Banco do Brasil, porque temos cem mil bancários na ativa e o nosso desejo e a missão da Cassi é fazer promoção de saúde e prevenção de doenças, reabilitando e recuperando os nossos participantes para uma vida melhor.

Após visitarmos em busca de parcerias em saúde, neste ano, as bases sociais de São Paulo, Amapá, Rondônia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, agora é a vez do Distrito Federal.


Fizemos reunião com os funcionários e depois 
com os gestores da Unidade Cassi DF.

Hoje tivemos a felicidade de nos reunirmos com os funcionários da Unidade Cassi DF e CliniCassi Brasília Norte. Temos aproveitado a oportunidade de fazer uma agenda de trabalho nos Estados como responsável que somos pelas áreas próprias da nossa entidade - Unidades e CliniCassi - para conversar com os nossos funcionários, que são um grande patrimônio da Cassi. 

Falamos sobre a situação atual de nossa entidade, da crise no setor saúde como um todo, nas negociações com o BB e de perspectivas de trabalho para o momento seguinte à solução do déficit do Plano de Associados. Nos comprometemos a continuar divulgando e defendendo o nossos modelo de saúde que é fundamental para a sustentabilidade de nossa Caixa de Assistência e é o melhor para cuidar de nossos participantes, além de usar de forma mais racional os recursos da entidade.

Após a reunião com os funcionários, realizamos reunião de gestão da Unidade Cassi DF com os principais gestores, trocamos algumas informações e definimos algumas linhas de trabalho para nossa Unidade DF.


REUNIÃO COM O CONSELHO DE USUÁRIOS DA CASSI DF

No período da tarde, nos reunimos com lideranças do Conselho de Usuários da Cassi DF e durante quase quatro horas pudemos fazer uma boa reunião abordando os mais diversos temas de interesse da Cassi e dos associados, do Banco do Brasil e da Comunidade BB.


A PROMOÇÃO DE SAÚDE E A DEFESA DA CASSI NÃO PODE PARAR

É isso! O mundo e o nosso mundo estão passando por uma crise gravíssima tanto política quanto econômica e sobretudo de valores. Mas toda essa crise amplia nossa necessidade de construir uma agenda positiva na Comunidade BB em defesa da Saúde de nossos bancários e bancárias, dependentes e familiares. Isso é muito importante para todos porque a crise também adoece todos nós.

Seguimos firmes em nossos objetivos e tarefas para a Cassi e seus associados. Nossa agenda hoje ainda vai longe porque temos uma grande pauta a ser estudada (que comecei a ler no fim de semana) para a reunião de Diretoria na terça e demandas a serem liberadas. Mas juro que não abro mão de ir conversar com nossas bases sociais. Quanto maior a crise, maior a nossa necessidade de nos aproximarmos das pessoas e buscarmos unidade em prol de algo bom, de um projeto de saúde.

Nesta semana ainda estarei junto à base social da Cassi em São Paulo e no ABC. Acreditamos nisso!

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)


AGENDA DA SEMANA

SEGUNDA 21 (DF)

Reunião com funcionários e gestores da Cassi em Brasília. Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi DF.

Leitura da pauta da reunião de Diretoria da terça.

Post Scriptum (1:40h de terça):

Após sair da Cassi por volta das 20h, fui para casa, terminei um documento que tinha que enviar até meia-noite de 21/3 no âmbito da Cassi.

Depois tratei de finalizar o Boletim dos Eleitos. Está diagramando para publicação nesta semana.

Por fim, retomei a pauta de leituras da reunião de Diretoria desta terça.

É 1:40h e preciso dormir um pouco e retomar pela manhã de terça cedo.

Fui...


TERÇA 22 (DF)

Dia de reunião da Diretoria Executiva da Cassi.

Post Scriptum (21:05h):

Terminando o dia de trabalho aqui na sede da Cassi em Brasília. Foi um longo dia de reunião de Diretoria. Começamos bem cedo e vamos sair agora da Caixa de Assistência.

Amanhã teremos agenda de trabalho madrugando para voarmos para compromissos em São Paulo para fortalecer a nossa entidade de saúde.


QUARTA 23 (SP)

Dia de trabalho em São Paulo. Convite do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região para fazer palestra sobre a Cassi em reunião de delegados sindicais do BB. As despesas de ida e volta do Diretor de Saúde são por conta da entidade sindical. Desde já, agradecemos o convite e a oportunidade.

Na quarta à tarde, visita à CliniCassi ABC e ao Sindicato dos Bancários do ABC com agenda em defesa da nossa Cassi.


QUINTA 24 (SP)

Reunião de gestão na Unidade Cassi SP.



Post Scriptum (durante confecção da postagem em 21/3/16, segunda-feira):

Depois da parte que nos dá grande satisfação, falar com o corpo social, fui para a sede da Cassi às 18h. Saí tão cansado da sede por volta de 20h e estressado devido aos problemas que lá temos, que precisei ouvir um rock pesado até para poder fazer nossa postagem. Relembrei meus velhos tempos de adolescência e ataquei de AC/DC. Pelos velhos tempos... (agora vou caminhar uma hora para poder retomar meu trabalho até tarde...)

AC/DC... Thunderstruck, Highway to Hell, T.N.T., Rock N Roll Train, Whole Lotta Rosie, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, For Those About to Rock (We Salute You), Hells Bells. Por fim ouvi umas três do Pink Floyd...


(Atualizada em 25/3/16, à 1:20h da manhã)

FECHANDO A SEMANA DE TRABALHO

Olá companheir@s, amig@s e colegas da Comunidade Banco do Brasil,

Fechamos mais uma semana de luta e gestão de nossa Caixa de Assistência (Cassi).

A agenda alternou longa jornada interna com debate de dezenas de súmulas na reunião de Diretoria desta semana na Sede e muito debate com a nossa base social e com as entidades representativas do funcionalismo.

DEBATES COM A BASE SOCIAL DA CASSI

Conversei com dezenas de lideranças a respeito da Cassi, do setor de saúde, dos nossos projetos em defesa da saúde dos associados e nossas estratégias para ampliar o envolvimento de tod@s no modelo assistencial de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF).

Estivemos com o Conselho de Usuários da Cassi DF, falamos com os funcionários da Cassi em Brasília, debatemos com dezenas de representantes sindicais de base no Sindicato dos Bancários em São Paulo, depois conversamos com funcionários da CliniCassi ABC, estivemos no Sindicato dos Bancários do ABC e nesta quinta passamos o dia em reunião de trabalho e gestão na Unidade Cassi SP.

Apesar de nosso coração apertado por causa da crise política e do ataque golpista e fascista contra a democracia em nosso país (golpe liderado por uma elite e políticos corruptos), tenho conseguido fazer a agenda de trabalho da Diretoria de Saúde fielmente ao que planejamos para o ano de 2016.

Agradeço de coração à recepção fraterna que tivemos em todos os compromissos que cumprimos e aberta às nossas propostas de lutar pela pauta da saúde. Tenho ouvido depoimentos que nos emocionam e nos incentivam a continuar firmes no nosso trabalho pela Cassi e pela saúde dos associados.

Bom feriado a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.

William Mendes

Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: