Páginas

23.3.16

Cassi foi pauta em reunião de bancários no Sindicato (em SP)


(Matéria do Sindicado dos Bancários São Paulo, Osasco e região)

Delegados sindicais em palestra do Diretor de Saúde
 sobre a Cassi. Foto: Paulo Pepe.

Delegados sindicais do BB tomam posse

Durante solenidade, novos representantes sindicais de base debateram questões relacionadas com a Cassi, Previ e negociações com o banco

São Paulo – A solenidade de posse dos novos delegados sindicais do Banco do Brasil foi realizada na quarta-feira 23, na sede do Sindicato.

Os cerca de 50 representantes sindicais de base presentes, eleitos para o biênio 2016/2017, aproveitaram a oportunidade para discutir questões referentes a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco Brasil), Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) e negociações com o banco.

“Os representantes sindicais de base são essenciais para a organização e mobilização dos bancários nas agências e concentrações. Eles são o elo entre a base e o Sindicato”, enfatiza o diretor executivo do Sindicato e funcionário do BB, Ernesto Izumi.

Mesa de posse dos delegados sindicais
 no Seeb SP. Foto: Paulo Pepe.

Durante a parte da manhã, o diretor eleito de Saúde da Cassi, William Mendes, dialogou com os delegados sindicais sobre o caráter preventivo da Estratégia Saúde da Família, situação financeira da caixa de assistência e os programas de saúde da entidade. Já na parte da tarde, o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Wagner Nascimento, abordou questões relativas a Previ e negociações com o banco.

“A posse foi muito proveitosa para debater com os novos representantes sindicais de base temas pertinentes para todos os bancários do Banco do Brasil. É fundamental que os delegados estejam preparados para dialogar e mobilizar os trabalhadores nas agências e concentrações”, conclui Ernesto.

Fonte: Seeb SP


PS: o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi participou do evento de posse dos delegados sindicais a convite do Sindicato, que arcou com as despesas de hospedagem e locomoção. Agradecemos a oportunidade de poder levar informações da Caixa de Assistência para as nossas lideranças bancárias.

Nenhum comentário: