Páginas

17.3.16

Cassi acerta parcerias em defesa da saúde em MG



(Atualizado às 19:30h de sexta, 18/03, no Aeroporto de Confins)


Reunião com lideranças do Conselho de Usuários da Cassi MG.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Depois de fecharmos parcerias em defesa da saúde e do modelo de Atenção Integral à Saúde de nossa Cassi nos Estados de São Paulo, Amapá, Rondônia e Rio de Janeiro, estamos cumprindo nossa agenda de trabalho em Belo Horizonte, Minas Gerais.

(Ler aqui matérias clicando sobre São Paulo, Amapá, Rondônia, Rio de Janeiro

Se por um lado, nos preocupa a situação política e econômica pela qual passa nosso querido Brasil em face dos últimos acontecimentos com claras características de quebra da institucionalidade, por outro lado, é necessário não perdermos tempo quando o assunto é fortalecer a nossa Caixa de Assistência e buscar parcerias em prol da promoção de saúde e prevenção de doenças em nossa Comunidade Banco do Brasil.

Após percorrer 17 Estados em 2015 abordando o modelo de saúde da Cassi, as causas do déficit do Plano de Associados, e a questão da perspectiva de melhor sustentabilidade a partir da ampliação da cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), a Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento definiu em seu Planejamento Estratégico para 2016 visitar os Estados para firmar e intensificar parcerias entre a Cassi, o Banco do Brasil, os Sindicatos, os Conselhos de Usuários e demais entidades associativas para aumentar o nível de informação para o grande número de bancários da ativa, cerca de 100 mil, melhorando a adesão ao modelo assistencial e equalizando as expectativas sobre como a Caixa de Assistência funciona.

Todos podem ganhar com essa agenda positiva em defesa da saúde dos funcionários do Banco do Brasil.

REUNIÃO COM O CONSELHO DE USUÁRIOS DA CASSI MG

O primeiro compromisso do dia em Belo Horizonte foi participar de reunião com o Conselho de Usuários da Cassi MG.

Durante 3 horas pudemos fazer um excelente debate e troca de informações e ideias em benefício da Cassi e dos Associados. Anotei algumas sugestões interessantes para levar para os debates internos na governança da nossa Caixa de Assistência.



Reunião da Cassi com Super MG, Sindicato, Gepes e Sesmt.
Firmar parcerias em defesa da saúde dos funcionários

 é Bom Pra Todos.

REUNIÃO COM A SUPER MG, GEPES, SESMT E SINDICATO

A Cassi se reuniu com a Superintendência do Banco do Brasil em Minas Gerais e com o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e região para buscar parcerias em defesa da promoção de saúde e prevenção de doenças dos funcionários no Estado.

A reunião contou também com a participação da Gepes e do Sesmt.

A Unidade Cassi MG vai fornecer matérias de saúde para dar maiores informações aos bancários associados ao longo do ano com o apoio da Super e Gepes MG. Informações a respeito da Estratégia Saúde da Família, trabalhos locais de prevenção de doenças nas dependências e outras campanhas em parcerias com o banco.

A Cassi terá oportunidade de falar a respeito do modelo de saúde e tirar dúvidas diversas das lideranças do BB quando houver agendas que reúnam colegas do Banco no Estado. Também intensificará as reuniões das dependências do BB, prática que já realiza no Estado.

Foi abordado também a importância do Exame Periódico de Saúde (EPS) do ano de 2016, que começará nos próximos dias em MG e nos demais Estados brasileiros. Quanto mais parceria entre o Banco do Brasil e a Cassi para a realização dos exames, melhores as perspectivas de resultado. A Cassi é contratada para realizar o PCMSO do banco (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional).

O Diretor de Saúde lembrou a importância em fortalecer os Conselhos de Usuários da Cassi nos Estados porque é um trabalho voluntário e auxilia muitos participantes e a própria entidade de saúde. O mercado passa por crises graves como a questão das dificuldades em várias bases sociais em conseguir algumas especialidades médicas em convênio.

Deixamos o nosso sincero agradecimento pelas reuniões e construções coletivas em defesa da saúde da comunidade Banco do Brasil.



Reunião com trabalhadores da Gepes MG.

REUNIÃO COM TRABALHADORES NA BASE

Na parte da tarde, acompanhados pelo Sindicato, visitamos alguns locais de trabalho e pudemos conversar com os funcionários do departamento que cuida do ISSQN (CSL). Falamos das parcerias da Cassi com as entidades e representações locais e com o BB para informar melhor nossos participantes e abrir mais canais de busca por soluções sobre as demandas dos associados.

Também realizamos reunião com funcionários da Super MG e da Gepes MG. Tiramos dúvidas e anunciamos as parcerias que acertamos com as gestões do Banco em Minas Gerais.

AGENDA INTERNA DE GESTÃO NA SEXTA 18

Nesta sexta, a agenda de trabalho da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento segue com reuniões de trabalho na Unidade Cassi MG.


Reunião com os funcionários da Unidade Cassi MG. 
Estes são um dos maiores patrimônios da Caixa de Assistência
 dos Funcionários do Banco do Brasil.

Post Scriptum (19:30h):

Olá pessoal, estamos no Aeroporto de Confins, aguardando para voltarmos para Brasília. Estamos fechando uma semana de muito trabalho, porém muito produtiva e promissora para a nossa Caixa de Assistência.

Não pude estar nas manifestações em defesa da democracia, que estão ocorrendo hoje pelo Brasil afora. Meu coração hoje esteve dividido entre nosso trabalho de gestão na Cassi aqui em Belo Horizonte e nas ruas brasileiras, onde estão as pessoas progressistas e contrárias ao Golpe de Estado em marcha em nosso querido país.

Nesta sexta pela manhã, realizamos reunião de trabalho com nossa equipe de gestores da Unidade Cassi MG. Contamos com a participação de nosso Conselheiro Deliberativo eleito da Cassi, José Adriano.

Na parte da tarde, realizamos uma reunião com o conjunto dos funcionários da Cassi, sem dúvidas, um dos maiores patrimônios de nossa Caixa de Assistência, que atendem com tanto zelo e dedicação nossa comunidade de associados da Cassi.

Essas reuniões são muito importantes para mim como gestor e para a Cassi porque é sempre bom colocarmos todos na mesma sintonia e na mesma direção em uma empresa tão grande e nacional como a nossa.

Agora há pouco, já no aeroporto, finalizamos também a produção do 21º boletim dos eleitos da Cassi, que abordará o início dos Exames Periódicos de Saúde de 2016 nos bancários da ativa.

Vamos para casa descansar um pouco.

Juro pra vocês, fazer a gestão estando nas bases sociais da Cassi, onde a vida real acontece é gratificante. Só assim, um gestor pode saber o que se passa e como as coisas funcionam, ouvindo as pessoas e dizendo a elas o que estamos fazendo. E pensar que tem uma chapa nas eleições atuais que publicou um texto sugerindo que este diretor que vos fala não trabalha... é com vocês a análise se isso é verdade ou não.

Bom fim de semana a tod@s os meus pares da classe trabalhadora!

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)

Nenhum comentário: