Páginas

24.3.16

Alegrias e tristezas da representação na área da saúde


Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Nesta quinta-feira 23, cumprimos agenda de trabalho em São Paulo e no ABC. 


Reunião de posse dos delegados sindicais do Seeb SP.

PALESTRA SOBRE A CASSI EM REUNIÃO DE DELEGADOS SINDICAIS

Após dormir somente três horas de terça para quarta, saímos de Brasília para participar da reunião de posse dos representantes sindicais de base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. Fomos convidados pelo Sindicato, que arcou com as despesas de passagem e hospedagem. Agradecemos a oportunidade.

Fizemos uma apresentação sobre a nossa Caixa de Assistência (Cassi) e após a palestra, participamos do debate com as lideranças dos bancários. Fiquei feliz em rever tantos amigos, inclusive o representante de minha agência, Vila Iara - Osasco.


Reunião com funcionários da CliniCassi ABC e
 conselheiros de usuários do ABC.

VISITA À CLINICASSI ABC E SINDICATO DOS BANCÁRIOS ABC

Na parte da tarde, conhecemos a CliniCassi ABC, onde realizamos uma ótima reunião com os funcionários da Cassi e com conselheiros de usuários da região. Aprendemos muito todos juntos na reunião.

Depois visitamos o Sindicato dos Bancários e fizemos reunião com as lideranças do Sindicato. A reunião também foi muito positiva. Revi grandes companheir@s.

Nosso dia de trabalho contou com a participação de nossa gerência da Unidade Cassi SP.


Reunião com dirigentes do Sindicado dos Bancários do ABC.

Esta parte de meu trabalho de gestão na Cassi como eleito, de ir às bases sociais que representamos, sempre tem algo que nos acrescenta como representante eleito e como ser humano.

Tenho ouvido depoimentos que nos emocionam. Hoje, ouvi um depoimento de uma colega do BB que, após nossa palestra na Conferência de Saúde da Cassi, entendeu melhor como a nossa entidade funciona e hoje ela e toda a família participam da Estratégia Saúde da Família. Poxa, fiquei feliz e vi um sentido naquilo que estamos fazendo.

As conversas com os funcionários da Cassi também têm sido outro momento que nos dá muita satisfação. Sempre é tempo de agradecer ao corpo de trabalhadores da Cassi pelo belo trabalho que realizam para nós, bancários e associados da entidade.

Ao abrir meu blog vejo um novo depoimento de um colega do Banco que diz o quanto melhorou sua saúde ao entrar para a Estratégia Saúde da Família (ESF).

APESAR DAS ALEGRIAS, TEMOS AS DECEPÇÕES...

Ao chegar à noite ao hotel, fui ver rapidamente e-mails e vi um que chateia a gente.

Tem um participante que está escrevendo em redes sociais aqueles exageros depreciativos contra a Diretoria da Cassi (até aí, tudo bem, faz parte e ele está no direito dele). Agora, ficar batendo na nossa entidade Cassi, "denunciando" que teve medicamentos de seu dependente cortado de forma "irregular" e com ares de injustiça e desatenção, eu não acho adequado porque não é verdade.

O colega está sendo atendido e informado o tempo todo sobre o andamento da solução para atender à sua demanda. O medicamento NÃO é abonável pela Cassi. Mesmo assim, pelo fato de a Cassi sempre ter algo a mais que as outras operadoras e planos de saúde, temos instâncias de recursos de participantes para recorrer sobre uma negativa técnica. (abordamos o assunto no Boletim dos Eleitos nº 2 - ler AQUI)

Além da Unidade Cassi manter o participante informado sobre o andamento de seu pedido, eu mesmo lhe respondi por e-mail que seu caso seria avaliado por um Comitê de Participantes e que não cabe a nenhum dos diretores da Cassi interferir na decisão porque ela é técnica e de alçada do Comitê que avalia.

Seu caso foi atendido mais uma vez pelo Comitê (como nos pedidos anteriores) e a decisão do Comitê foi ratificada pela Diretoria nesta semana. O participante será informado dentro dos trâmites normais.

Mas ele insistiu em reclamar em redes sociais (escreveu "maldade da atual diretoria") e alimentou falas negativas e algumas críticas absurdas à Cassi nas redes sociais. Isso porque a Cassi já atende à demanda de saúde dele de forma excepcional, pois a Caixa de Assistência faz tudo o que pode pelo participante. 

Isso chateia, mas faz parte. A gente convive com isso e segue defendendo com toda a energia a Caixa de Assistência porque essa entidade é maravilhosa e não tem similar no mercado de saúde.

Vamos dormir, mas tivemos um dia de gestão e trabalho em defesa da Cassi muito positivo. Vale a pena o esforço que estamos fazendo por nossa entidade de saúde.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: