Páginas

17.12.15

Agenda de gestão e luta na Cassi - Uma reflexão e um agradecimento


Congresso da Contraf-CUT em 2006. Nós temos uma origem
e atuamos em qualquer espaço de representação social
 mantendo nossos princípios, concepções e práticas.
.

Uma reflexão e um agradecimento


CONFIANÇA - algumas vezes, pessoas próximas nos dizem para não confiarmos nas pessoas por causa da natureza humana etc. Se eu não acreditasse na força da unidade de humanos e entidades de representação em prol de coisas coletivas, eu não disponibilizaria meu nome, minha disposição e energia para as lutas coletivas. 


Podemos ser traídos a qualquer momento em nossas vidas em família, no amor, no trabalho, em qualquer espaço social e por qualquer pessoa, MAS mesmo assim, temos que acreditar nas pessoas e nas entidades de trabalhadores, senão a vida não valeria a pena. 

Tenho enfrentado grandes desafios pelo que acredito ser o melhor para a Cassi e para os associados da Cassi. 

OBRIGADO pela confiança que tantas pessoas e entidades têm depositado no nosso trabalho. Me esforço no limite de minhas forças para fazer jus a essa confiança. Da mesma forma, espero poder confiar em meus pares.


INIQUIDADE - por fim, posso até não dar conta de lutar contra todas as coisas erradas do mundo, porque temos que ter foco naquilo que é nossa tarefa central. MAS odeio injustiça e iniquidade nos espaços onde vivo e atuo. Contra iniquidade sou muito inflexível. Mesmo que tenha que enfrentar gigantes.


Agradeço de coração a todas as pessoas e entidades representativas que ficam do nosso lado quando estamos enfrentando leviatãs contra o que entendemos ser injusto e iníquo e contrário aos princípios, concepções e práticas que defendemos e acreditamos no trato com as coisas do nosso mundo social.

Agradeço ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região pelo apoio nos meus embates internos ontem, porque não somos só indivíduos nos espaços que estamos, somos legião e representação. Muitas vezes as questões que se vendem como "técnicas" nas corporações e instituições nada mais são do que ataques políticos por questões de classe e de representação. Valeu companheiros!

Seguimos firmes nas lutas e tarefas que nos designaram em nome da classe trabalhadora!


William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento


Post Scriptum:

Após o percurso de 17 Conferências de Saúde em 2015, escrevi o comentário abaixo na rede social Facebook em 05/12/15:


MISSÃO CUMPRIDA!

"Para ir rápido, vá sozinho! Para ir longe, vá em grupo" (provérbio africano)

Fechamos nesta sexta 4, em SP, nosso percurso em 2015 das Conferências de Saúde da Cassi. Na quinta 3, tivemos a Conferência do RJ. Cada uma contou com cerca de 300 participantes. Ao longo do ano, foram 17 conferências realizadas. Estivemos nas 17 e procuramos levar informações de qualidade para nossos associados e nossas entidades representativas. Falamos com mais de 2 mil pessoas neste percurso das Conferências.

As Conferências de Saúde só aconteceram porque acreditamos na participação social, porque temos gana em realizar as coisas que devem ser feitas e, fundamental, não caminhamos sós. Percorremos o percurso em grupo pois as Conferências foram patrocinadas pelas nossas entidades sindicais, pela Anabb, pelas entidades associativas da ativa e aposentados, e por mim mesmo. Contamos com a dedicação dos funcionários da Cassi e dos Conselhos de Usuários também. Enfim, o provérbio está certo: fomos longe!

Foi um caminho trabalhoso, mas foi emocionante e engrandeceu a todos nós!

Um abraço e beijo fraternos a tod@s que trilharam esse caminho das Conferências de Saúde da Cassi, debatendo a sustentabilidade de nossa entidade.

William Mendes

2 comentários:

NELIO JOSE LENTINI DE ALMEIDA disse...

Prezados colegas,
Fiquei sabendo hoje através de um telefonema a Panvel. Telefonema que fiz a respeito de outro assunto, portanto não houve aviso prévio..
Venho DENUNCIAR a maldade , a ilegalidade, a irregularidade e afronta aa dignidade de minha esposa perpetrado pela atual Administração da Cassi ao negar medicamento vital a sua saúde física , mental e emocional. A dor intensa não pode esperar !. Estes medicamentos têm sido abonados com regularidade pela Cassi-Panvel . Medicamento normalmente cadastrado até Abril 2016 e o outro até Junho 2016. Autorizações nrs. 154295156 e 152138887, respectivamente gravados 16/07/2015 e 09/04/2015 com vencimentos em 10/07/2016 e 03/04/2016, respectivamente. Solicito o imediata regularização no fornecimento desses medicamentos.

William Mendes disse...

Olá Nelio, como vai?

Pelo texto que você enviou, não sei se é possível identificar o caso para que a Cassi resolva o eventual problema. Você tem algum número de protocolo de reclamação feita em algum de nossos canais de atendimento?

De qualquer forma, vou ver se a área responsável consegue identificar seu caso através do que você já disponibilizou acima.

Att. William Mendes