Páginas

11.11.15

Opinião da semana e agenda do Diretor de Saúde



(atualizado às 20:25h de sexta, 13)




Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Já tivemos nesta semana uma agenda de trabalho tão longa, que não havia parado sequer para postar no Blog minha programação da semana na gestão da nossa Cassi e minha opinião sobre a questão da sustentabilidade da nossa entidade e sobre as próximas etapas desta agenda de luta.

Na semana passada, enviamos sugestão para as entidades sindicais e representativas que compõem a Comissão Negociadora sobre a Cassi com o patrocinador Banco do Brasil. A Comissão é uma bela iniciativa que todos nós construímos desde o final de 2014 para buscarmos soluções para a questão do déficit do Plano de Associados dos funcionários da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes do Banco do Brasil.

Como as entidades têm suas próprias agendas e o Banco do Brasil também, não temos ainda a data das reuniões entre as entidades e das entidades com o Banco. A Comissão de Empresa da Contraf-CUT estará reunida nesta semana aqui em Brasília nesta quarta e quinta para tratar de vários temas, dentre eles a agenda de lutas da Cassi. Eu e a diretora Mirian já nos colocamos à disposição para nos reunirmos com as entidades sindicais também. Temos agendado uma conversa hoje ao final do dia.

Eu terei nas próximas semanas uma agenda grande de trabalho em relação às programações normais de gestão da nossa Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento. Como estamos com muitos estudos e processos em melhoria e estamos também recebendo novos gestores de unidades Cassi nos Estados, após processo seletivo realizado, nas próximas semanas eu irei a onze estados, entre Conferências de Saúde e dias de trabalho nas unidades.


AGENDA DA SEMANA


SEGUNDA 9

Dia de trabalho com leitura de pauta da reunião de Diretoria e confecção de textos e estudos para contribuir com o debate da sustentabilidade assim que a Comissão Negociadora retomar os trabalhos e mesas com o Banco.

Foram cerca de 17 horas de trabalho.


TERÇA 10

Dia de Reunião da Diretoria Executiva da Cassi.

Tivemos reunião de manhã e depois do almoço.


QUARTA 11

Dia de trabalho na Cassi e teremos reunião com entidades sindicais no final do dia.

Post Scriptum (22:50h):

Os diretores eleitos da Cassi estiveram nesta quarta com a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB para se colocarem à disposição das entidades representativas e para pedir apoio às entidades sindicais na questão da retomada das mesas de negociação com o patrocinador BB e construção de um calendário de mobilização e lutas. As lideranças sindicais e a coordenação da Comissão de Empresa da Contraf-CUT informaram que estão acertando a agenda de reunião com as entidades da Comissão Negociadora (Contraf, Contec, ANABB, AAFBB e FAABB) e também com o Banco do Brasil.

Eu não tenho condições de acompanhar e responder aos nossos associados diretamente em redes sociais (devido à agenda de trabalho que vocês podem acompanhar aqui no Blog), mas li algumas dúvidas hoje de colegas associados em comentários em uma rede social em postagem replicada desta minha prestação de contas. As dúvidas são sobre a situação do Plano de Associados, as reservas, as perspectivas para o ano de 2016, sobre carências em determinadas localidades de alguma especialidade na rede credenciada etc. Preocupações muito legítimas.

A questão das reservas livres segue sendo um dos focos das entidades representativas para se negociar com o Banco. As mesas negociais terão esse tema como prioridade nas próximas semanas. 

A questão de ausência de alguma especialidade ou de rede credenciada em determinados municípios é uma dificuldade real de praticamente todos os planos de saúde e de centenas de cidades brasileiras. A estratégia da gestão eleita atual de aproximar dezenas de sindicados, entidades associativas da ativa e aposentados e os conselhos de usuários, e áreas do próprio Banco como as Gepes e Super, ao dia a dia da gestão Cassi, nas 27 Unidades Cassi nos Estados e nas 65 CliniCassi pelo país tem o objetivo de informar os participantes e ajudá-los a encontrarem as soluções em saúde necessárias a cada caso.

Esta parceria da Caixa de Assistências com as entidades representativas da comunidade BB tem sido muito importante, inclusive para fortalecer e proteger a Cassi em relação a fraudes e desinformações de alguns prestadores de serviços de saúde conveniados/credenciados.

A unidade entre os associados e suas entidades representativas para encontrar soluções para a Cassi em conjunto com o patrocinador BB é a melhor perspectiva para dar perenidade a esta entidade com dezenas de anos de existência e serviços prestados na área de saúde para centenas de milhares de bancários e familiares.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento


QUINTA 12

Dia de trabalho na Cassi DF

Post Scriptum (19:20h):

Hoje, tivemos um dia de trabalho que mesclou agenda política em defesa da Cassi com agendas internas de trabalho. Na parte da manhã, agenda externa. À tarde, estive das 14 às 18:30h reunido com a nossa equipe gerencial da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento. 

É sempre bom agradecer o trabalho intenso que tod@s os funcionários da Cassi têm realizado para melhorar a nossa entidade de saúde e lidar da melhor forma possível com o período de orçamento contingenciado. É graças aos funcionários da Cassi que a entidade consegue atender diariamente milhares de participantes seja na nossa Central Cassi, seja nas Unidades e CliniCassi e demais formas de atendimento da entidade. Obrigado pessoal!

Também finalizamos hoje a confecção do texto do 17º Boletim dos Eleitos, que deve circular a partir da semana que vem.

Vamos parar por hoje.


SEXTA 13

Dia de trabalho na Cassi DF.

Post Scriptum (20:20h):

Nesta sexta pela manhã, tivemos reunião nacional por audioconferência nos espaços cedidos pelas Gepes com nossos gestores das Unidades Cassi nos Estados. Pela tarde, trabalhamos na Cassi sede.

Finalizamos a semana fazendo mais um artigo de opinião sobre a Cassi e o Banco do Brasil. (leia aqui)

Trabalhamos dezenas de horas em prol da nossa Caixa de Assistência e de nossos associados. Vamos dar um tempo e recomeçamos na semana que vem. Preciso descansar de verdade...

Nenhum comentário: