Páginas

16.10.15

Greve nacional cresce e chega ao 11º dia com 12.277 agências paradas



Greve em São Paulo. Crédito: Danilo Ramos-Seeb-SP

A greve nacional se intensificou na segunda semana e chega ao seu 11º dia com muita força em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. Nesta sexta-feira (16) os bancários ampliaram ainda mais o movimento e fecharam 12.277 agências e 44 centros administrativos em todo o país.

É uma resposta contundente da categoria à intransigência dos bancos que continuam se negando a apresentar uma nova proposta, que contemple a reposição integral da inflação do período, aumento real, mais contratações, melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades.

"A sociedade brasileira terminou mais uma semana desrespeitada pelos bancos, o setor da economia que mais lucrou este ano. E os bancários, por sua vez, agora conhecem melhor os seus patrões. Todos sabem que os bancos são os culpados pela greve que durou até hoje. A greve vai continuar pois é uma luta pela dignidade e contra a exploração. "Exploração não tem perdão!", afirma Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT. 


Tuitaço dos bancários denuncia exploração dos bancos e juros exorbitantes

A mobilização nacional dos bancários ocupou as redes sociais nesta sexta-feira (16). Com o tuitaço #Exploração não tem perdão! E durante todo o dia, chamou a atenção dos internautas para os problemas enfrentados nos ambientes de trabalho e os juros astronômicos cobrados pelos bancos. 

O objetivo do tuitaço, que continua nesta segunda-feira (19) e deve ocorrer durante toda a campanha, é pressionar os banqueiros a abandonar a postura intransigente demonstrada até agora e apresentar uma proposta decente aos trabalhadores. 


Fonte: Contraf-CUT



Post Scriptum:

A Cassi fez parte da pauta específica dos bancários do Banco do Brasil. O eixo saúde tinha temas centrais como Atenção Integral, ESF, CliniCassi e contribuições extraordinárias por parte do BB ao Plano de Associados da Cassi, tudo aprovado no Congresso dos Funcionários do Banco.

Nenhum comentário: