Páginas

26.10.15

Agenda de gestão e luta do Diretor de Saúde da Cassi



(atualizada às 13:40h de sábado 31)




Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Enquanto nossos bancários e bancárias estão nesta noite de segunda-feira nas assembleias pelo País afora decidindo democraticamente a respeito das propostas apresentadas por Fenaban, BB e Caixa, propostas conquistadas após os 21 dias de greve da categoria, estamos aqui na Cassi desempenhando o nosso papel de gestor, representante eleito pelo Corpo Social.

Post Scriptum: os bancários aprovaram as propostas da Fenaban, BB e Caixa na noite de segunda e algumas bases sindicais na terça e ainda na quarta. A data de assinatura dos acordos e da CCT ficou agendada para 3/11.


SEGUNDA 26

Nesta segunda, tivemos a leitura da pauta da Reunião de Diretoria Executiva, que acontece toda terça-feira do mês. É um dia de longas horas de trabalho.

Também tivemos a reunião semanal de gerentes de nossa Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, método de gestão que adotamos desde o início deste ano para acompanharmos mais de perto os temas de responsabilidade de nossa Diretoria e trabalhar em conjunto com nossas áreas técnicas, tanto de rede como de saúde.

Estamos terminando o dia aqui na Cassi Sede às 21:30h.


TERÇA 27

Dia de Reunião da Diretoria Executiva pela manhã.

Dia de Reunião Prévia do Conselho Deliberativo da Cassi - eleitos se reúnem para debater a pauta, e os indicados também se reúnem com a direção do Banco. Ou seja, os representantes do Corpo Social são cobrados por termos de confidencialidade pelos temas e pautas, mas o outro patrocinador, o Banco do Brasil, sabe de cada vírgula dos temas e pautas que serão debatidos e votados por seus indicados na governança da Cassi.

Nesta terça também será o dia da Reunião do Conselho Fiscal da Cassi.

A Diretoria Executiva fica à disposição dos dois Conselhos ao longo do dia.

Post Scriptum (00:54h de quarta):

Trabalhamos hoje na Cassi até 21h. A reunião prévia do CD acabou neste horário. Estivemos também na reunião do Conselho Fiscal.


QUARTA 28

Dia de Reunião do Conselho Deliberativo da Cassi

Post Scriptum (00:22h de sexta):

A reunião do CD acabou por volta das 14h. Terminamos o dia de trabalho na Cassi ao redor das 19h.

QUINTA 29

Dia de trabalho na Cassi DF.

Post Scriptum (00:25h de sexta):

Nesta quinta, trabalhamos na Sede até umas 16h. 


SEXTA 30

Dia de trabalho em SP.

Post Scriptum (sábado, 13:40h):

Olá companheir@s, nesta sexta, estivemos na sede da Contraf-CUT em São Paulo para tratar de questões de interesse de nossa Caixa de Assistência.

Tivemos uma reunião com lideranças sindicais do Banco do Brasil de SP (base social de onde sou oriundo) para pedir apoio na retomada imediata das mesas de negociação entre a direção do Banco e a Comissão Negociadora das entidades representativas do funcionalismo para encontrarmos a solução para o déficit do Plano de Associados da Cassi, já que os aportes de R$ 300 milhões reivindicados ao patrocinador BB para os exercícios de 2015 e 2016 não foram conquistados durante a campanha salarial dos bancários.

Defendemos a retomada imediata das negociações e com calendário de mobilizações dos sindicatos e dos bancários associados. As propostas do patrão já conhecemos e elas reduzem direitos em saúde. Só com mobilização será possível manter direitos e avançar no modelo assistencial de promoção de saúde e prevenção de doenças.

Nós todos envolvidos - associados, entidades representativas, eleitos na Cassi e direção do BB - temos que buscar soluções imediatas para que a entidade siga com seu percurso assistencial na normalidade e com a manutenção dos direitos plenos em saúde para o conjunto dos associados.

Como temos dito, nos colocamos à disposição das entidades para contribuir com nossas opiniões e compromissos assumidos ao sermos eleitos pelos associados.


William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (eleito)

2 comentários:

Delmestre disse...

William agradecemos seu esforço.
Agradecemos as suas informações

William Mendes disse...

Olá Márcia, obrigado pelo reconhecimento e estamos à disposição.

Abraços,

William