Páginas

13.9.15

Agenda Diretor de Saúde da Cassi - RS, DF, CE



(atualizada domingo 20, às 22:10h)


Reunião com diretoria do Sindicato e
delegad@s sindicais no Ceará.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

A nossa semana de gestão e luta será intensa e do jeito que temos preferência. Iremos visitar bases sociais da Cassi.

Além das agendas fora de Brasília - no RS e CE, teremos reuniões de gestão da Cassi e faremos o 15º Boletim dos Eleitos Prestando Contas Cassi, com assuntos de saúde e da Caixa de Assistência.


SEGUNDA 14 (RS)

Dia de trabalho na Unidade Cassi RS. Teremos compromissos de gestão e reuniões com as lideranças da comunidade do funcionalismo BB. Sairemos de madrugada de Brasília e voltaremos ao final da noite. Ainda terei que ler a pauta da executiva.

Post Scriptum (16:35h):

Estivemos hoje na Unidade Cassi RS, onde demos posse ao novo gestor da unidade. Quando chegamos eleitos à Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, decidimos fazer processo seletivo aberto a todos os interessados (funcionários BB, Cassi e mercado) e com oportunidades iguais. A Cassi começa a receber os novos gestores de unidades após esse processo. (Na semana passada demos posse ao gestor da Unidade Cassi GO)

Fizemos uma excelente reunião com o Conselho de Usuários do RS. Abordamos a questão das negociações atuais sobre a Cassi, as propostas colocadas para buscar solução para o déficit do Plano de Associados, do modelo assistencial de Atenção Integral à Saúde, e da nossa defesa da participação social em nossa Caixa de Assistência.

Belo início de semana falando com mais de 40 lideranças do funcionalismo.

Vamos voar para Brasília e estudar a pauta da reunião executiva de amanhã.

Post Scriptum II (23:05h):

Então, cheguei por volta de 22h em Brasília. A missão do dia ainda seria ler a pauta da reunião de diretoria desta terça. Mas para um dia que começou às 4 horas da manhã, e já se passaram 19 horas... estou tentando ler as 32 súmulas, mas não dá não (esgotei). Vamos desligar e seguir amanhã cedo.


TERÇA 15 (DF)

Dia de reunião semanal da Diretoria Executiva da Cassi e confecção do boletim dos eleitos.

Post Scriptum (20:10h):

Reunião da Diretoria Executiva foi na parte da tarde e só acabou às 20h. Foram longos debates. Ainda tenho que finalizar até amanhã produção do boletim dos eleitos...


QUARTA 16 (DF)

Dia de trabalho na Cassi DF e reunião externa sobre a nossa Caixa de Assistência. Confecção do boletim dos eleitos.

Post Scriptum (01:15h de quinta 17)

A quarta-feira foi de longa jornada para o diretor. Na parte da manhã, confecção do texto do boletim dos eleitos. Após o almoço, agenda externa para tratar de interesses da Cassi. Após às 20 horas, leitura de súmula sobre orçamento, proposta pelos indicados do Banco, para reunião executiva extraordinária da quinta-feira, cedo. Estou finalizando os trabalhos após umas 17 horas de jornada em defesa da nossa Caixa de Assistência.


QUINTA 17 (DF e CE)


Provável reunião da Diretoria pela manhã e viagem à tarde para Fortaleza (CE) onde realizaremos a Conferência de Saúde da Cassi.

A agenda da Conferência tem o apoio logístico e financeiro das entidades representativas Anabb e Sindicato, para as quais já adianto nosso profundo agradecimento pela parceria.

Post Scriptum (23:15h):

A manhã de trabalho foi em Brasília. Tivemos debates sobre a questão da sustentabilidade e do orçamento da entidade em reunião de Diretoria Executiva.

Saí correndo para embarcar para Fortaleza. À tarde, após chegar ao Ceará, passei horas trabalhando no hotel, tratando da questão dos votos e deliberações da executiva realizada pela manhã. Acertei a agenda política de sexta e encerro os trabalhos da noite.


SEXTA 18 (CE)

Conferência de Saúde da Cassi CE.

Post Scriptum (23:35h):

Estou no Aeroporto em Fortaleza. Finalizamos a agenda de compromissos com os associados da Cassi no Ceará. 

O dia começou bem cedo (8:30h) e tivemos a companhia em nosso dia de trabalho da nossa gerente da Unidade Cassi CE, Andrea, e do nosso Conselheiro Fiscal eleito e diretor do Sindicato, companheiro José Eduardo Marinho. Visitamos a Superintendência do BB, depois participamos da reunião dos delegad@s sindicais no Sindicato, almoçamos com alguns gestores e funcionários da Cassi CE. Na parte da tarde, fizemos reunião com o Conselho de Usuários da Cassi CE e, por fim, realizamos a Conferência de Saúde com casa cheia, 156 pessoas.

Ainda tivemos um tempinho depois das 20h para ver o final da apresentação do Paulo Henrique Amorim na Assembleia Legislativa do CE, em lançamento de seu livro "O Quarto Poder".

Agradecemos muito aos funcionários da Cassi CE, ao nosso pessoal da Sede em Brasília, que muito tem trabalhado para o sucesso de nossas Conferências. Ao Sindicato, à Anabb, AABB CE e tod@s que contribuíram para o sucesso da Conferência. Semana foi de muito trabalho, transpiração e contato com as bases que representamos. Falei com mais de 200 bancários e bancárias.

Temos uma longa noite de viagens. Vou embarcar 2:26h para Piauí e depois para Brasília e no sábado chegarei para descansar em casa.

Missões cumpridas!


Post Scriptum II (domingo, 22h):

Acabei chegando às 8h da manhã e, só então, terminou minha semana de trabalho.


OPINIÃO POLÍTICA DA SEMANA

A agenda política do País é séria porque a direita fascista e os partidos de oposição ao governo federal seguem na construção de um golpe contra a democracia brasileira. Isso me preocupa muito porque sou representante eleito pelos trabalhadores e sei o quanto a agenda dos golpistas vai destruir as conquistas auferidas pela classe trabalhadora após os governos de Lula e Dilma, do PT.

No entanto, meu dever é dedicar a totalidade de minhas energias e jornada de luta em defesa da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, porque a Cassi, da mesma forma que o setor de saúde como um todo, passa por uma crise de desequilíbrio em seu Plano de Associados, o dos funcionários, e tenho lutado e contribuído ininterruptamente desde que cheguei eleito em 2014 para termos uma agenda unitária das entidades representativas, com mobilização, para conseguirmos uma boa solução junto ao patrocinador Banco do Brasil.

Seguimos firmes e vamos para mais uma semana.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: