Páginas

19.8.15

Realizada a II Conferência de Saúde em Roraima (23/07)


(Reprodução de matéria da Cassi)


Membros do novo Conselho de Usuários da CASSI RR.

A Unidade Cassi de Roraima realizou no dia 23/07 a sua II Conferência de Saúde, desta vez com o tema Sustentabilidade da Cassi. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários e contou com a presença de 55 participantes entre associados da ativa e aposentados e participantes Cassi Família.
O evento contou com a participação do Diretor de Saúde e Rede de Atendimento William Mendes de Oliveira, que fez uma apresentação sobre o mercado de saúde, destacando o papel das Autogestões e, em especial, a Cassi. William mostrou que o atual Sistema de Saúde fragmentado, baseado no modelo curativo, não está preparado para as necessidades complexas da população que predominantemente possuem doenças crônicas.

Superintendente do BB, Presidente do Sindicato dos Bancários,
Gerente da Unidade RR, 
Diretor William e representante da ANABB.

O Diretor destacou ainda que as estratégicas para enfrentar as transições exigem mudanças estruturais nos processos assistenciais, negociais e de regulação do sistema, e que a Cassi atua na Atenção Primária em Saúde por meio da Estratégia Saúde da Família, que preconiza a integralidade da assistência do participante e de seus familiares.
O Superintendente Estadual do Banco do Brasil em exercício, Valmir Costa da Silva, destacou a importância do Encontro. “A Conferência, além de muito bem organizada em relação ao ambiente e aos recursos tecnológicos, teve seu ponto alto na apresentação do Diretor William e na participação dos associados, pois já eram 20 horas e as pessoas continuavam no ambiente. Parabéns e que seja aprofundado este debate tão importante para a perenidade da Cassi”.
A Gerente da Unidade Cassi no Estado, Márcia Cristina, agradeceu o apoio da ANABB, da Superintendência do Banco do Brasil e dos conselheiros do I Conselho de Usuários. “Em conjunto com o Sr. Roberto Rivelino, Coordenador do Conselho, visitamos todas as agências de Boa Vista e a receptividade foi ótima”, afirmou.

Após o debate, o novo Conselho de Usuários da Cassi Roraima foi empossado.

Fonte: Cassi

Nenhum comentário: