Páginas

28.8.15

Funcionários do BB conquistam ampliação da cobertura do Plano Odontológico



A direção do Banco do Brasil informou, nesta quarta-feira 26,  à Comissão de Empresa dos Funcionários, que tem a participação da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Note (Fetec-CUT/CN), os avanços na ampliação da lista de procedimentos do Plano Odontológico, atendendo reivindicação das bancárias e bancários.

A melhoria na cobertura do plano odontológico é reivindicação histórica dos funcionários, desde que foi implantado, fruto de conquista da Campanha Nacional de 2008.

“Desde que o Plano Odontológico foi conquistado, estamos reivindicando a ampliação do rol de procedimentos. Esse é um avanço importante, mas vamos continuar lutando para ampliar ainda mais a cobertura de procedimentos”, afirma Rafael Zanon, representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB. Zanon também é diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília e bancário do BB.

O Banco informou que o plano do funcionalismo foi alterado de BB Dental Econômico para BB Dental Integral. Além dos 188 procedimentos já cobertos anteriormente, foram incluídos os seguintes:

* Consulta para Técnica de Clareamento Dentário Caseiro.

* Mantenedor de espaço fixo.

* Mantenedor de espaço removível.

* Panorâmica Especial para ATM.

* Radiografia da ATM.

* Radiografia da mão e punho–carpal.

* Radiografia panorâmica de mandíbula/maxila (ortopantomografia) com traçado cefalométrico.

* Telerradiografia.

* Telerradiografia com traçado cefalométrico.

* Documentação Periodontal (panorâmica com traçado, levantamento periapical, interproximais, fotos - 2 extra e 3 intra bucais, modelos, caixa para modelos e pasta).

* Manutenção periodontal.

* Enxerto conjuntivo subepitelial.

* Remoção de corpo estranho no seio maxilar.

* Redução de Tuberosidade.

* Cirurgia odontológica com aplicação de aloenxertos.

* Tracionamento cirúrgico com finalidade ortodôntica.

* Clareamento de dente desvitalizado.

A direção do BB informou que, além das novas coberturas, houve alteração da unidade odontológica de R$ 0,40 para R$ 0,51 para reembolso dos valores pagos em livre escolha, ou seja, quando o beneficiário realiza o seu tratamento com um profissional que não pertence à rede credenciada.


Fonte: Da Redação do Sindicato dos Bancários de Brasília

Nenhum comentário: