Páginas

24.8.15

Cassi premiada em agosto por apoio ao Aleitamento Materno


Diretora Mirian, diretor William e as colaboradoras
Samanta e Jeniffer, na CASSI DF.
Cassi participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Trabalho realizado na Instituição é reconhecido pelo Ministério da Saúde 


No último dia 6 de agosto, foi realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, uma atividade em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno. A atividade faz parte de uma série de eventos com o tema "Amamentação e trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos", que estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde do DF.

A Unidade Cassi DF foi convidada para ser parceira das atividades, com o objetivo de apoiar e fomentar a discussão sobre o aleitamento materno em toda a sociedade. Na ocasião, foram distribuídos materiais educativos. Além disso, a Cassi disponibilizou uma técnica de enfermagem para tirar dúvidas a respeito do tema.

Segundo a coordenadora de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano da Secretaria de Saúde do DF, Miriam Santos, há atualmente no Distrito Federal nove empresas que possuem salas de apoio à amamentação, sendo a Cassi uma delas. "Buscamos com essa mobilização mostrar para a sociedade, especialmente para as empresas públicas e privadas que ainda não possuem salas de apoio às mães, o quanto é importante esse espaço. A mãe que conta com a sala não interrompe a amamentação, falta menos ao trabalho e seu filho cresce mais saudável", considerou.

A iniciativa ocorre em mais de 170 países, mas no DF se estenderá até 15 de agosto. A data foi criada em 1991 pela Aliança Mundial para Ação Aleitamento Materno.


Salas de apoio à amamentação na Cassi


Sala de apoio à amamentação
(Cassi RJ).

A Cassi possui duas salas de apoio à amamentação, uma na Unidade Rio de Janeiro (RJ) e outra na CliniCassi Brasília Norte (DF). As salas são reservadas e seguras, para que a mulher, quando volta ao trabalho depois da licença maternidade, possa retirar e armazenar o próprio leite para ser oferecido posteriormente ao seu filho.


Sala de apoio à amamentação (CASSI DF).

A sala de apoio à amamentação do DF foi inaugurada em março de 2014 e a do Rio de Janeiro em outubro do mesmo ano. Além de oferecerem suporte ao aleitamento materno, os espaços contribuem para o aumento da qualidade de vida das crianças, o conforto da funcionária lactante e também reduzem o absenteísmo.

A Cassi estuda a ampliação da estratégia em outras Unidades. 
Veja aqui reportagem realizada pela Rede Brasil sobre a sala de apoio à amamentação da Cassi DF.


Reconhecimento à Cassi

O Ministério da Saúde fechou a Semana Mundial de Amamentação em um evento em São Paulo na última sexta-feira (7). Pelas salas existentes, a Cassi e mais 17 empresas foram reconhecidas pela parceria na Ação "Mulher Trabalhadora que Amamenta". O objetivo do MS é incentivar gestores de empresas públicas e privadas de todo o Brasil a aderirem à iniciativa. A Caixa de Assistência foi representada na ocasião pela Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Mirian Fochi, que recebeu troféus em nome da Instituição.

Os troféus foram entregues às Unidades RJ e DF, que criaram salas de apoio à amamentação. A entrega em Brasília aconteceu durante a capacitação do Conselho de Usuários e, contou com a participação da diretora Mirian e do diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes (na foto à esquerda com as colaboradoras da Unidade DF Samanta Silva e Jeniffer Neri). 


Loreni, Adriana, Márcia e Célia Larichia,
durante a entrega no RJ.

No Rio de Janeiro, o troféu foi entregue durante a reunião do Conselho de Usuários do Estado, para a gerente de Atenção à Saúde, Márcia Chagas (foto à esquerda, com o troféu, junto com a representante da AAFBB, Célia Larichia, à direira, com a gerente da Unidade RJ, Adriana Frank, e a representante do Conselho Deliberativo da Cassi, Loreni Senger).


Fonte: Cassi

Nenhum comentário: