Páginas

31.8.15

Cassi - Agenda de gestão e luta (31/8 - 4/09)


(atualizado às 20:18h de sexta, 04/09)

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Esta é mais uma semana de agenda intensa, tanto na nossa gestão da Caixa de Assistência, quanto na categoria bancária. Nós bancários teremos mesas com Fenaban, Banco do Brasil e Caixa Federal entre entidades sindicais e banqueiros.



Segunda 31/08

Hoje estaremos em Goiás, para agenda de trabalho da Cassi.

Post Scriptum (madrugada de 1/09 às 00:40h):

Estivemos na Cassi GO para dar posse ao novo gerente da Unidade. A nossa Diretoria realizou processo seletivo com regras claras e aberto ao público interno BB e Cassi e externo, baseado nas melhores práticas de gestão e agora estamos contratando e/ou promovendo os aprovados. 

Aproveitamos para falar das questões atuais da Cassi com as lideranças locais: Conselho de Usuários, Afago, Sindicato, AABB, representantes do BB e evidentemente agradecemos muito o trabalho e dedicação de nossos funcionários da Cassi GO.

Fomos e voltamos de carro e ao chegar depois das 21h, fui ler toda a pauta com as súmulas da reunião executiva desta terça. Fim dos trabalhos deste longo dia. 

Dia promissor para a Cassi porque recebemos pessoas novas na gestão e reforçamos a unidade entre a Cassi e as entidades representativas do funcionalismo.


Terça 01/09

Dia de Reunião Executiva da Cassi na Sede, em Brasília.

Post Scriptum (20:55h):

Após o fórum semanal da Executiva, tivemos reunião em nossa Diretoria sobre estudos que estamos realizando a respeito da Estratégia Saúde da Família (ESF) e os resultados positivos em relação ao uso dos recursos da Cassi na rede credenciada.

Estamos finalizando os trabalhos do dia.


Quarta 02/09

Estaremos em São Paulo, para agendas políticas em defesa de nossa Caixa de Assistência e à disposição das entidades sindicais e representativas do funcionalismo. Estaremos viajando a convite e com despesas de passagens por conta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

Temos reunião com os sindicatos na Contraf-CUT para falar de Cassi.

Post Scriptum (23:50h):

Saímos bem cedo de Brasília para participar de reunião nacional na Contraf-CUT com diversos sindicatos do país. Uma das pautas que debatemos foi a defesa da Cassi, de seu modelo assistencial e das propostas dos eleitos para o debate da sustentabilidade da Caixa de Assistência.

O debate foi até às 22h. Chega por hoje, pois preciso de um respiro.


Quinta 03/09

Em SP para agendas da Cassi.

Post Scriptum (00:30h):

Chegando em minha velha casa (apto Osasco) agora, madrugada de sexta. Foi mais um dia de longos debates sobre a Cassi.

Pela manhã, acordei meio quebrado (estresse do dia anterior). Precisei sair para correr meia hora, e me recuperar.

À tarde, tivemos reunião com a Comissão de Empresa na Contraf-CUT e pela noite, até há pouco, longos debates na Comissão Negociadora das entidades representativas para preparar a reunião com o BB na sexta sobre a Cassi. Construímos a unidade e isso é muito bom. 

Descansar um pouquinho agora...


Sexta 04/09

Teremos mesa de negociação sobre a Cassi entre a Comissão Negociadora do funcionalismo e o Banco do Brasil.

Ao final de cada dia, atualizarei as informações.


Post Scriptum (20:18h):

Então, pessoal, vamos finalizar neste momento, após publicação na Contraf-CUT e no Blog de matéria sobre a negociação com o Banco, uma semana bastante intensa, de dezenas de horas de trabalho em defesa de nossa Caixa de Assistência.

Semana valeu a pena! Bom feriado a tod@s nós da classe trabalhadora!


William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: