Páginas

24.8.15

Agenda de gestão e luta do Diretor de Saúde (24 a 28/08)


(atualização às 20:20h da sexta 28/8)

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

SEGUNDA 24

Já vão dando 22h e estamos aqui na sede da Cassi em Brasília. É hora de seguir trabalhando em casa (e começamos bem cedo hoje).

Nesta segunda-feira 24 estivemos focados em estudos para os momentos importantes de nossa Caixa de Assistência nesta semana.

À tarde, tivemos ótima reunião de trabalho com as gerências de nossa Diretoria, que estão desempenhando um trabalho importante para nós na construção de dados para avançar na gestão da Caixa de Assistência, bem como no modelo assistencial de Atenção Integral à Saúde, baseado nas CliniCassi com a Estratégia Saúde da Família (ESF).

A ampliação do modelo assistencial da Cassi é pauta prioritária do funcionalismo na Campanha Nacional 2015, foi amplamente debatido no 26º Congresso Nacional dos Funcionários em junho deste ano e os dados apurados através dos estudos de nossa equipe mostram que o modelo é muito importante para a sustentabilidade da Cassi e para a saúde de seus participantes, porque as despesas per capita dos participantes vinculados ao modelo de Atenção Primária no uso da rede de prestadores são menores que as dos participantes não vinculados ainda ao modelo (a maior parte dos associados).

TERÇA 25

Nesta terça, teremos reunião da Diretoria Executiva pela manhã e reunião prévia do Conselho Deliberativo à tarde. A reunião deve prosseguir até a noite.

Post Scriptum (21:50):

Longo dia de trabalho, mas dia produtivo. Executiva, depois almoço com conselheiros eleitos, apresentação de nossa Diretoria sobre estudos feitos por nós sobre ESF e modelo assistencial da Cassi. Depois retomamos discussões até agora há pouco com os eleitos do CD.

Chega por hoje. Vamos correr um pouco para sobreviver...


QUARTA 26

Reunião do Conselho Deliberativo da Cassi. Reunião prévia do Conselho Fiscal.

Teremos ainda reunião prévia da Comissão Negociadora sobre a Cassi com o BB, na sede da Anabb às 16 horas.

Post Scriptum (23:45h):

Dia longo e produtivo. Reunião do CD da Cassi durante o dia. À tarde, estive com a Comissão de Empresa da Contraf-CUT para falar a respeito de estudos da nossa Diretoria de Saúde sobre a Estratégia Saúde da Família (ESF), uma das prioridades definidas pelos bancários do BB no 26º Congresso dos Funcionários e essência do modelo assistencial da Cassi.

Na reunião prévia para a mesa com o BB na quinta de manhã sobre a Cassi, também falamos de nossos estudos sobre a ESF. A reunião com as entidades e suas lideranças na sede da Anabb acabou depois das 22h. Avalio como positiva e importante, pelos consensos e pela unidade do lado dos trabalhadores da ativa e aposentados.

Agradeço de público toda a nossa equipe da Cassi, que está trabalhando intensamente para construirmos dados que auxiliem no avanço do modelo de saúde da Caixa de Assistência. Depois de umas 14 horas de trabalho, vamos descansar. Tem mais amanhã cedo.


QUINTA 27

Reunião do Conselho Fiscal da Cassi. 

Negociação com o Banco do Brasil sobre a Cassi.

Post Scriptum (23:20):

Hoje, tivemos mesa com o BB, onde a Comissão Negociadora do funcionalismo apresentou propostas emergenciais para equilibrar as reservas do Plano de Associados (ler matéria).

Na parte da tarde, estivemos na Contraf-CUT e Sindicato dos Bancários de Brasília. 

Por fim, participamos da posse dos delegad@s sindicais do BB, Caixa e BRB da base de Brasília. Fomos convidados pelo companheiro Araújo, Presidente do Sindicato, para falar um pouco sobre o papel do delegado sindical (Não pude ficar para as palestras sobre Assédio Moral). 

Fico sempre feliz quando tenho a oportunidade de estar na base falando com os trabalhadores.

Eu teria que ler algumas súmulas da Cassi ainda hoje, mas bateu um cansaço e ficam as leituras para a sexta-feira cedo. O dia de trabalho foi bom.


SEXTA 28

Dia de trabalho em Brasília.

Post Scriptum (20:20h):

Fechamos a semana hoje com uma boa reunião com nossos gestores da Diretoria. É isso! Vamos descansar um pouco no fim de semana.

William Mendes

Nenhum comentário: