Páginas

12.7.15

Em São Paulo - Vamos falar de Cassi, Saúde e Modelos de Saúde



Material feito pelo pessoal do Sindicato e pelo
Baraldi para esta segunda de debates na São João.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil

Estou em Osasco, São Paulo. Cheguei de Brasília neste domingo à noite. Vou dormir em minha casa de Osasco depois de quase dois meses. Nesta segunda 13 farei palestras e debates com bancários o dia todo no BB da São João.

Eu tenho um grande respeito pelos bancários de minha base social. Também tenho um grande respeito pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

Em São Paulo virei bancário em 1988, trabalhando no Unibanco, no CAU da Raposo Tavares. Lá conheci o pessoal do Sindicato. Saí em 1990 e em 1991 já era estagiário no Banco do Brasil do Ceagesp. Passei no concurso de 1991 e tomei posse como escriturário do BB em setembro de 1992, na Agência Rua Clélia. Depois trabalhei na Agência Barra Funda e, por fim, sou funcionário da Agência Vila Yara Osasco, cedido para a Cassi, desde junho de 2014.

Após um bom período de convivência com o Sindicato como bancário militante de base, em 2002, após ser convidado pelo movimento sindical para compor uma chapa, fui eleito diretor do Sindicato, uma das entidades de luta dos trabalhadores mais importantes e históricas do País. Ali passei uma parte importante de minha vida adulta. Fui diretor por quatro mandatos. Aprendi a ser dirigente e representante dos trabalhadores. Me formei politicamente.

Fui responsável pelo Complexo São João do Banco do Brasil num grande período da retomada do movimento sindical bancário, entre os anos de 2004 e 2005. Estive lá com centenas de companheiros e companheiras na famosa e histórica greve de 30 dias em 2004. Coordenei diversos momentos importantes do BB naquele complexo como diretor do Sindicato.

Nesta segunda, estarei durante o dia à disposição dos bancários e bancárias para falar sobre nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, minha missão atual de representação, para a qual fui eleito em 2014 como Diretor de Saúde e Rede de Atendimento.

Darei o melhor de mim para comunicar e explicar o que estamos tentando fazer em nossa Cassi, os desafios colocados, nossas propostas de fortalecimento do modelo de saúde definido e aprovado desde 1996 e ainda não totalmente implantado em nossa entidade de saúde e demais questões sobre modelo de saúde e sustentabilidade do sistema.

Desde já agradeço a parceria e o apoio do Sindicato, que arcou com as minhas passagens de ida e volta para esse importante dia com os bancários de nossa base social.

E de quebra, achei muito legal o desenho que o nosso ilustre Baraldi fez para o bate papo com os bancários nesta segunda.

É isso! Vamos ter uma ótima segunda-feira de prestação de contas, informação e esclarecimentos para nosso funcionalismo do BB.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

Nenhum comentário: