Páginas

9.7.15

Agenda de gestão e luta pela Cassi de 6 a 10/07/15





Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Estamos em mais uma semana de gestão e luta pela nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do BB.

Nesta semana estamos trabalhando em Brasília. Foram longas horas internas de trabalho, incluindo reunião semanal da Diretoria Executiva e reuniões estratégicas entre eleitos e suas equipes gerenciais. Dias com 12 a 14 horas de trabalho.

Estamos trabalhando na confecção do boletim dos eleitos Prestando Contas Cassi nº 13, que deve sair na próxima semana. Para que possamos produzir um bom material informativo para o conjunto dos associados e para suas entidades representativas, é necessário muita leitura, estudo e trabalho em equipe. Mas nosso Corpo Social merece essa dedicação.

Nesta sexta-feira também teremos a 4ª mesa de negociação entre entidades representativas do funcionalismo do BB e o próprio Banco. O objetivo das reuniões é encontrarmos soluções para a sustentabilidade da nossa Caixa de Assistência sem perda de direitos conquistados ao longo da história de lutas dos funcionários do Banco do Brasil (é a premissa de nossa parte de representações do funcionalismo).


DEFENDO A POLÍTICA SÉRIA E NÃO POLITICAGEM FULEIRA

A vida política é uma coisa interessante, e algumas situações seriam até engraçadas se não fossem trágicas. Política é coisa muito séria porque ela é substituta das guerras, que matam em campo aberto. Sempre fui favorável a buscar soluções pacíficas nas controvérsias ao invés de matar e exterminar aqueles que pensam diferente. Aprendi na representação sindical a trabalhar a tolerância, o respeito.

Tem gente oportunista e mal-intencionada pra tudo. Desde que começamos o nosso mandato na Cassi, faz um ano, tem algumas pessoas (minoria) que representam a si mesmas ou forças políticas, que ficam pelas redes sociais ou em seus grupos dizendo que este que vos fala só trabalha às terças-feiras... (e olha que tem ex diretoras eleitas da Cassi que falam e escrevem isso, mesmo sabendo que não é verdade!).

Eu como representante eleito por trabalhadores há um certo tempo, aprendi a fazer meus mandatos eletivos baseado naquela máxima da esquerda que diz "A prática como critério da verdade". Acho ela infalível em relação à transparência.

Faz mais ou menos uns oito anos que divulgo em meus blogs para os trabalhadores e entidades que represento o que faço, onde estou e o que defendo. Não vou mudar de postura porque acredito nela e não tenho outro interesse além de fazer minha obrigação e tentar encaminhar os projetos e programas para os quais fui eleito.

É isso, vamos continuar lendo e escrevendo o nosso boletim da Cassi porque comunicar é preciso e organizar as lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores para boas negociações com os patrões e capitalistas é um dever de ofício deste que vos fala e escreve.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

Nenhum comentário: