Páginas

17.7.15

Diretor de Saúde - Agenda de gestão e luta em SP e DF



Reunião na Ditec DF, falando sobre a Cassi. 16/07/15.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Estamos fechando mais uma semana de gestão e luta pela nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do BB.

Nesta semana tivemos dias longos de gestão interna; dias muito gratificantes de visitas à nossa base social, conversando com bancárias e bancários; dias de estudos a respeito de gestão em saúde e histórico da Cassi. 

Também publicamos nesta semana o boletim mensal dos eleitos, Prestando Contas Cassi nº 13 (leia AQUI), abordando um tema em discussão constante: a Rede Credenciada e a gestão de rede de prestadores de serviços de saúde, tanto da Cassi quanto dos demais planos de saúde.


Segunda 13

Dia de trabalho em São Paulo. A convite do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região (patrocinou minha ida e volta) e também dos delegados sindicais do Complexo São João do BB, estivemos durante o dia no prédio conversando com os trabalhadores do Cenop a respeito de nossa Caixa de Assistência - Cassi.

Ver vídeo sobre: 

William Mendes, diretor da Cassi, conversa com bancários do Complexo São João do Banco do Brasil durante todo o dia nesta segunda-feira 13. Confira o recado do dirigente
Posted by Sindicato dos Bancários on Segunda, 13 de julho de 2015



Fizemos duas apresentações no auditório do prédio (manhã e tarde) para falar a respeito do modelo assistencial da Cassi, da questão da sustentabilidade e busca do equilíbrio das contas da entidade, do custeio e das mesas de negociação abertas com o Banco, também gestor da entidade de autogestão em saúde.

À noite, já em Brasília, leitura da pauta da reunião de Diretoria Executiva da Cassi (leitura até a entrada da madrugada)


Terça 14

Dia de reunião de Diretoria Executiva da Cassi


Quarta 15

Além de leituras e estudos sobre gestão em saúde e a Cassi, tivemos reunião de Diretoria Executiva Extraordinária e saímos bem tarde da Cassi. Depois das 22h. Parei de trabalhar já na madrugada.


Quinta 16

Estudos e confecção de documentos internos e na parte da tarde, debates com os bancários e bancárias da Ditec DF, no Sede IV, entre 15/18h, a pedido do Sindicato dos Bancários de Brasília. Estivemos lá Araújo e Marianna (Seeb), Mirian e eu (Cassi).


Sexta 17

Dia de trabalho na sede da Cassi. Tivemos reunião com os gestores da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, definindo questões importantes para o próximo período.


SEMANA TRABALHOSA, MAS PROMISSORA

Foi uma semana de muito trabalho, mas avalio que foi produtiva. Falamos com bancários associados e lideranças das entidades representativas do funcionalismo, tivemos embates e debates intensos na gestão da Cassi, comuns por se tratar de uma entidade gerida por duas metades - Banco do Brasil e Corpo Social.

Por fim, pensamos algumas questões estratégicas para fortalecer a Cassi, sobretudo as tarefas da Diretoria à qual sou gestor no que diz respeito ao modelo assistencial da Caixa de Assistência e a sua rede própria no País.


CENÁRIO POLÍTICO PREOCUPA CLASSE TRABALHADORA E SEUS REPRESENTANTES

É isso! O cenário político em meu querido país é muito preocupante. A democracia duramente conquistada por nós classe trabalhadora está sofrendo ataques e está sob risco. É necessário a tomada de consciência e unidade das forças democráticas, principalmente aquelas representadas pelos movimentos sociais à esquerda, progressistas e populares.

No entanto, acreditamos tanto nas tarefas a nós delegadas - a gestão da Caixa de Assistência - que estamos aqui muito focados em realizá-las. É com este espírito que teremos mais semanas de trabalho pela frente, muito firmes do papel que temos que desempenhar em nome de milhares de associados da Cassi.

Bom fim de semana a tod@s

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: