Páginas

13.6.15

Conferências de Saúde da Cassi em MG e ES



VIII Conferência de Saúde da Cassi MG em 11/06/15.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil!


VIII CONFERÊNCIA DE SAÚDE DA CASSI MG

Na quinta 11 estivemos em Belo Horizonte MG para a Conferência de Saúde da Cassi, onde tivemos público recorde. Renovamos também o Conselho de Usuários.


Mesa de abertura da Conferência em MG (11/06/15).

O dia foi muito produtivo em Minas. A Conferência de Saúde teve uma participação histórica dos funcionários da ativa e aposentados. Agradeço muito o esforço, empenho e o apoio da nossa equipe Cassi, o apoio financeiro e logístico da Anabb e do Sindicato dos Bancários, e da Gepes pela cessão do espaço.

Depois da Conferência, visitamos a Unidade Cassi MG e a CliniCassi Belo Horizonte e fizemos uma boa reunião com os funcionários. Agradeço a tod@s na figura da nossa gerente da unidade, Socorro.

Ainda estivemos no Sindicato e fizemos reunião no prédio do Banco do Brasil no Cenop e na Gerac.




Diretor fala na abertura da Conferência em Vitória ES.

VIII CONFERÊNCIA DE SAÚDE DA CASSI ES

Encerramos agora à noite (sexta 12) em Vitória, Espírito Santo, a VIII Conferência de Saúde da Cassi onde debatemos o tema "Sustentabilidade da Cassi". E renovamos o Conselho de Usuários da Cassi ES.

Também tivemos a palestra "Ansiedade e Depressão - Quebre Este Preconceito e Procure a Cassi", uma excelente apresentação de Ivana Coutinho Medeiros Zon, nossa Assistente Social da CliniCassi Vitória.

Quero agradecer o sucesso do evento a muitas pessoas e entidades: agradeço ao Sindicato, Anabb, Afabb ES e Aafbb pelo apoio logístico e financeiro. Agradeço em nome do Corpo Social aos funcionários da Cassi pelo excelente trabalho. Agradeço ao Conselho de Usuários e à Gepes ES pela cessão do espaço para a nossa Conferência.

Fizemos um debate de cinco horas sobre a nossa querida Caixa de Assistência e fortalecemos muito a participação social. O evento teve uma participação histórica e isso nos dá uma energia muito grande para continuarmos o nosso trabalho de Diretor Eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, que tem relação direta com os Conselhos de Usuários e o modelo assistencial da Caixa de Assistência - fazer promoção de saúde através da Atenção Integral à Saúde a partir da Atenção Primária para o conjunto de associados.


Conversa sobre Cassi e Sistema de Saúde com lideranças do
Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (12/06/15).

Ao longo do dia, fizemos uma ótima reunião com os funcionários da Cassi, agradeço a tod@s na figura de nosso gerente da unidade, Ricardo, e também visitamos o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, onde conversamos com as lideranças e revemos companheir@s de luta.


JORNADA DE LUTA SEGUE: 26º CONGRESSO NAC. FUNCIS BB EM SP

Já é meia-noite de sábado. Vou madrugar para viajar para São Paulo e participar do 26º Congresso Nacional dos Funcionários do BB.

Posso confessar uma coisa: eu acredito no projeto de Cassi que estou defendendo juntamente com tanta gente que debate o modelo assistencial de saúde que é melhor para os trabalhadores e suas famílias. Ter o retorno que tive das mais de 200 pessoas que contatei nesses dois dias, nos dá uma energia imensa para continuar representando da melhor forma possível a classe trabalhadora e os colegas do Banco em relação aos seus direitos em saúde via Caixa de Assistência.

Adelante!

William Mendes
Diretor Eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

Nenhum comentário: