Páginas

26.6.15

Cassi - Processo em andamento (Informe da Anabb)


(reprodução de matéria)

A Comissão de Negociação que representa o Corpo Social na mesa de negociações com o Banco do Brasil, sobre a sustentabilidade da Cassi, reuniu-se no dia 22/06, segunda-feira, na sede da Cassi, para conhecer amiúde o projeto para ampliação da cobertura do Modelo de Atenção Integral à Saúde, por intermédio da Estratégia de Saúde da Família.

Durante a última rodada de negociações, ocorrida no dia 08/06/2015, o Banco do Brasil propôs aceleração do processo negocial, realizando-se reuniões de negociação semanais. Ficou acertado naquela ocasião que a próxima reunião deveria ocorrer no dia 19/06. 

Considerando que ainda existem visões distintas entre os representantes do Corpo Social sobre as melhores alternativas para o equacionamento do déficit da Cassi, a Comissão Representativa do Corpo Social decidiu pedir o cancelamento da reunião prevista para o dia 19/06 e marcar reunião entre os membros da Comissão para o dia 22/06, segunda-feira.

Reunida na Cassi, a Comissão pôde conhecer em detalhes o projeto que vem sendo defendido pelos dirigentes eleitos da Cassi e que já contou com a declaração de apoio do representante do Banco do Brasil na mesa de negociações. No entender da Comissão Representativa do Corpo Social, o projeto é consistente e atende não só aos anseios dos funcionários do BB como também às necessidades da Cassi de ter um modelo de atenção à saúde com mais resolubilidade e com menor custo, e que vem sendo a referência nos debates sobre saúde no mundo inteiro.

O próximo passo da Comissão será a reunião marcada para 03/07/2015, sexta-feira, quando os membros da Comissão reunir-se-ão na sede da ANABB, em Brasília – DF,  para definir todos os questionamentos que devem ser feitos à proposta apresentada pelo BB e as melhores alternativas a serem apresentadas ao Banco para garantir a perenidade da Cassi, de forma sustentável e com garantia de cobertura para todos os funcionários da ativa e os aposentados, mantendo o regime de solidariedade.



Fonte: Anabb

Nenhum comentário: