Páginas

20.6.15

Agenda de gestão e luta pela Cassi (PR)


Em Curitiba, conversando com 
associados da Cassi, 18/06/15.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil

Não posso dizer que estou fechando a semana super produtiva de trabalho pela nossa Caixa de Assistência, porque tenho uma pauta grande de súmulas pra ler antes de segunda-feira 21 para a reunião da Diretoria Executiva da Cassi... ou seja, eu que me vire entre hoje sexta 19 e domingo.

A semana de gestão pela Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento foi muito importante para o fortalecimento da Caixa de Assistência no que diz respeito a aumentar o pertencimento dos participantes sobre as dificuldades que a nossa entidade de saúde enfrenta em relação ao déficit no Plano de Associados, sobre o modelo assistencial definido para ser implantado desde a reforma estatutária de 1996 e que está incompleto, e sobre as propostas que nós representantes eleitos pelo corpo social temos debatido com o Banco do Brasil e seus indicados na gestão, bem como temos apresentado ao corpo social já faz alguns meses.

Nesta quinta-feira 18, a convite do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, passamos o dia trabalhando juntos em defesa da Cassi. Fizemos reuniões com bancários desde as 10 horas da manhã até às 23 horas, quando terminei a conversa com o último bancário, na quadra do Sindicato. Foram centenas de bancári@s contatados.

Fizemos reuniões em departamentos gigantes do BB ao longo do dia e no final fizemos uma apresentação mais completa sobre a Sustentabilidade da Cassi, sob a ótica dos representantes do corpo social.


Falando com bancários em Curitiba sobre a nossa Cassi.
18/06/15.

Eu confesso que conciliar a burocracia necessária (e às vezes exagerada) no dia a dia da gestão da Cassi na Sede com o meu desejo de estar nas bases sociais e conversar com os associados da Caixa de Assistência e as lideranças sindicais e das entidades associativas, enfim, conciliar a burocracia interna com a função necessária de estar nas bases é muito difícil. 

No entanto, ouvir o retorno de nossos representados de que estamos fazendo um trabalho sério, ético e dedicado às causas da Cassi e dos trabalhadores, nos deixa com a consciência firme e leve para seguir no caminho em que estamos. Acredito que estamos contribuindo para criar um movimento sobre modelo de promoção de saúde para os trabalhadores que pode ser duradouro.

Eu acredito no trabalho que estou fazendo pela Cassi e ser incentivado pelos associados, suas lideranças e a equipe de funcionários dedicados da nossa entidade faz com que eu supere diariamente toda a tristeza que sinto quando vejo a degeneração política e social em meu país, que vem sendo atacado por uma direita boçal, deletéria e que por ter os meios de comunicação, está afetando profundamente nosso destino e de nossos trabalhadores. As propostas da direita midiática e da oposição ao governo do PT são prejudiciais para a ampla maioria do povo brasileiro, que é de gente trabalhadora. Eu não tenho dúvidas do que estou dizendo.

Mas eu só tenho energia para a minha missão contra-hegemônica e "revolucionária" de gestor eleito na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Não posso me deixar afetar pelo que eu poderia estar fazendo pelo campo democrático e pelo movimento social e sindical progressista e de esquerda. Minha missão já consome a totalidade de minha vida e energia.

É isso! Estarei preparado na próxima segunda 21 para tudo que for necessário em meu trabalho pela Diretoria de Saúde da Cassi.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

Nenhum comentário: