Páginas

8.5.15

Direito à vacinação contra a gripe é conquista no BB (desde 2013)


Comentário do Blog:

Fiz em 2013, após término da Campanha Nacional e na avaliação das conquistas no Banco do Brasil, o comentário que cito abaixo sobre a importância da conquista ao direito de tod@s os funcionários da ativa reivindicarem a vacina contra a gripe. Utilizem o direito porque conquista não se deixa de lado. Compartilhem e avisem aos colegas por nosso Brasil afora. A Cassi, nossa Caixa de Assistência, tem convênio com o BB para gerenciar a campanha de vacinação. Abraços, William Mendes.

"Talvez algumas pessoas façam pouco caso da conquista do direito à vacina contra gripe para todos... Engraçado, porque eu tenho mais de vinte anos de banco e todo ano é uma reclamação geral em várias bases do país do povo querendo a vacina e não tendo direito a ela simplesmente porque era uma liberalidade: o BB disponibilizava se quisesse e onde quisesse."

Fonte: texto de avaliação da Campanha Nacional 2013


BB inicia vacinação dos funcionários contra a gripe


Publicada na Cassi em 7/5/2015

O Banco do Brasil iniciou nesta semana a campanha para vacinação dos funcionários da ativa contra a influenza (gripe). O objetivo é prevenir o adoecimento e as complicações mais graves que a gripe pode causar. A influenza é uma infecção viral que afeta principalmente nariz, garganta, brônquios e, ocasionalmente, os pulmões. Tem duração aproximada de uma semana e é reconhecida por sintomas como febre alta de início repentino, dores musculares, dor de cabeça, mal-estar intenso, tosse, coriza e congestão nasal.

A campanha de vacinação segue até 30 de junho e permitirá que os funcionários da ativa sejam imunizados nas próprias dependências, por meio de empresa especializada. Os dias da vacinação em cada Estado serão informados diretamente às dependências pela Gepes jurisdicionante. Quem perder a vacinação por estar em férias, licença ou trabalho externo poderá procurar uma clínica contratada em sua região para receber a vacina, apresentando documento com foto e CPF.

Os funcionários das cidades nas quais não haverá vacinação no ambiente de trabalho poderão fazer a vacina e solicitar ressarcimento ao Banco. As orientações, inclusive sobre o valor limite para ressarcimento, também serão dadas pelos gestores da própria dependência e pelas Gepes.

Mais informações com a Gepes jurisdicionante ou na intranet da Dipes – dipes.bb.com.br, aba Espaço Bem-Estar, espaço de acesso exclusivo no ambiente do BB.

SOBRE A VACINA

A vacina contra a influenza é considerada segura. Eventualmente pode provocar reações que são, geralmente, leves. As mais comuns são dor, vermelhidão e endurecimento no local de aplicação, que podem ocorrer nas primeiras 72 horas após a vacinação. A febre como reação adversa vacinal ocorre em menos de 1% dos casos e reações alérgicas graves não são comuns. É essencial informar ao profissional de saúde seu histórico de alergia antes de receber a vacina, principalmente reações à proteína do ovo de galinha (que é utilizada na produção da vacina).

A Cassi, por meio de um convênio com o Banco do Brasil, gerencia a campanha de vacinação dos funcionários BB em todo País, contando com as Unidades Cassi para coordenar a ação nos Estados, em parceria com as GEPES estaduais.

Fonte: site da Cassi e Blog

Nenhum comentário: