Páginas

4.5.15

Conselhos de Usuários têm série de eventos até junho


Publicada em 4/5/2015 (site Cassi)

A Cassi realizará até junho uma série de eventos dos Conselhos de Usuários, incentivando a participação social dos beneficiários na Caixa de Assistência. A programação começa por Pré-Conferências no interior de Minas Gerais e segue com as Conferências no Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo (veja programação abaixo).

Esses eventos reúnem associações de participantes e representantes dos Planos de saúde Cassi e de outros segmentos do funcionalismo do Banco do Brasil, além de representantes da Caixa de Assistência. O objetivo é ampliar o debate sobre saúde e problemas locais, além de promover e integrar os conselheiros, permitindo estimular a maior participação nas ações de saúde realizadas pela Cassi, bem como a melhoria das relações interpessoais.

Quanto maior o número de presentes nesses eventos, maiores as possibilidades de encontrar soluções que fortaleçam a Caixa de Assistência. Nas Conferências, também acontece a renovação dos Conselhos de Usuários, processo do qual todos os beneficiários da Cassi podem participar.

“A Cassi necessita que todos tomem para si a importância do pertencimento, para, juntos, buscarmos soluções para sua sustentabilidade”, diz o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento William Mendes. Ele defende que “precisamos fortalecer a relação com os Conselhos de Usuários e as entidades representativas para recuperar a cultura de pertencimento à Caixa de Assistência e ampliar o modelo de sistema integrado de saúde por meio da atenção integral à saúde, baseado na atenção primária e no uso mais inteligente dos serviços, com apoio e parceria de redes referenciadas e também credenciadas”.

Para o diretor, esse modelo é o mais sustentável do ponto de vista econômico-financeiro e também o que apresenta melhores resultados em saúde por ser mais apropriado às doenças da contemporaneidade.

Confira os próximos eventos dos Conselhos de Usuários no primeiro semestre

Pré-Conferências de Saúde
12/05/2015 – Pré-Conferência de Juiz de Fora (MG)
26/05/2015 – Pré-Conferência de Montes Claros (MG)

Conferências Estaduais de Saúde

13/05/2015 – Conferência de Saúde do DF
20/05/2015 – Conferência de Saúde do RN
21/05/2015 – Conferência de Saúde de PE
11/06/2015 – Conferência de Saúde de MG
12/06/2015 – Conferência de Saúde do ES

Neste semestre já foram realizadas duas Pré-Conferências de Saúde em Minas Gerais (Uberlândia, em 28/4, e Uberaba, dia 29/4), e a Conferência do Mato Grosso do Sul (24/4). 

Fonte: site da Cassi

SAIBA MAIS:

Nenhum comentário: