Páginas

4.5.15

Cassi MS debate sustentabilidade em Conferência de Saúde



Novos conselheiros, com o Diretor William
e representantes da CASSI e da GEPES
.

A Cassi realizou na última sexta-feira, 24 de abril, em Campo Grande, a VI Conferência de Saúde de Mato Grosso do Sul. O evento proporcionou a discussão, entre representantes das entidades ligadas ao funcionalismo do Banco do Brasil e dos beneficiários, sobre a sustentabilidade do Plano. Esse tema foi abordado pelo Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes de Oliveira, que chamou a atenção para o momento “de crise no sistema de saúde, com recursos limitados e desejos ilimitados”.

O Diretor apresentou dados referentes ao perfil da população atendida pela Cassi, às despesas assistenciais, com o custo por beneficiário e por faixa etária, e indicadores de uso dos serviços segmentado por tipo de Plano (Associados e Cassi Família), que evidenciam o aumento nas despesas assistenciais. William falou ainda que sistema integrado de saúde adotado pela Cassi, as ações que visam excelência no atendimento e o aperfeiçoamento dos mecanismos de regulação e de gestão da rede de prestadores e dos serviços de saúde contribuem para a sustentabilidade do Plano.

"Esse debate foi importante para trazer aos usuários informações sobre a situação atual da Cassi, e sobre possíveis alternativas. O envolvimento do corpo social é imprescindível para a tomada de decisão. A Cassi é essencial aos seus associados, e precisamos sempre participar na defesa de sua sustentabilidade”, disse o representante da GEPES-MS, Pedro Geraldo Cintra. A Conferência contou ainda com representantes da Anabb, da Apic, da Apabb, dos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande e de Dourados, da Superintendência Estadual do Banco do Brasil e da Cassi.

No evento foram eleitos também os conselheiros de usuários da Cassi para o biênio 2015/2017 (veja lista abaixo). Após a primeira reunião, quando serão escolhidos o coordenador, o vice-coordenador e o secretário, os nomes estarão disponíveis na página do Conselho de Usuário MS no site da Cassi. A Gerente da Unidade MS, Sandra Maria Luiz Pereira, desejou ao novo Conselho de Usuários de Mato Grosso do Sul que se “solidifique e ocupe o espaço oferecido pela Cassi à participação social”.

Conselheiros de Usuários da CASSI MS (biênio 2015/2017)

Moisés Alexandre de Queiroz
Eliane Modesta Silva Domingos
Roseli Aparecida Erédia Dias Ortiz
Eliane Maria de Mamann
Tânia Takahachi
Luciana Teruya
Fernanda Biscaia S. Cavalcante
Elcio Roberto Marani Cristovam
Sebastiao Antonio Muniz
Edson da Luz
Genivaldo Camara Cordeiro
Antonio Luiz Fernandes Filho
Raquel Pereira Silva
André Luiz Monte Eluan Marcos
Oscar Luiz Alves Vieira
Rogério Brandão de Carvalho
Marcelo Ponce Carvalho
Estêvão Bauer Barbieri
George Henrique Cavalcanti
Elen Rosane Miglioli de Miranda
Maria Rozilda de Araujo
Valdineir Ciro
Reinaldo Solon
Arlindo Arce

Fonte: site da Cassi

Nenhum comentário: